quarta-feira, 10 de junho de 2009

Epifanias nocturnas a propósito de festas infantis ou como-vou-dar-cabo-da-minha-cabeça-em-3-tempos!

Esta noite tive uma epifania. Mais de uma hora de insónias a ter ideias luminosas para a festa da piquena!
Resultados da insónia:
  • olheiras no dia seguinte;
  • acordei rabugenta e com muito sono;
  • produção de borboletas com balões;
  • produção mental de abelhas e flores com balões;
  • Compra mental de balões, mais alguns pratos, copos, guardanapos e convites da Dora;
  • Decoração mental da minha sala no dia da festa, com os balões, arrumação mental das cadeiras e mesas e apontamento mental de pedir cadeiras e mesas aos vizinhos;
  • Colocação mental da tenda do Ikea ao pé do jardim da minha casa para os pequeninos brincarem às escondidas;
  • Corrida mental de bicicletas, triciclos e afins, com putos distribuídos por 3 faixas etárias, com as respectivas mães a "puxarem" por eles;
  • Entrega mental de prémios aos vencedores (bola/carro para o menino, boneca para a menina) e aos vencidos (em vez de meter os brinquedos na piñata, vou meter num saco de plástico preto e eles tiram à sorte. Se não gostarem, façam uma corrida e quem perder tem de dar a prenda à troca ou em alternativa: entendam-se como quiserem!);
  • Realização mental de um bolo de iogurte com recheio de doce de ovos (ou ovos moles, alguém me sabe explicar se há diferença?) e de eventualmente mais um recheio a decidir: pasta de marsmallows ou mousse de chocolate de after eight ou deixo um destes para a cobertura? O que é que vocês escolhiam?
  • Decoração mental do dito bolo com figuras da Dora (eventualmente a comprar em Pachuca no Domingo anterior à festa ou em alternativa uma de plástico que tenho para aí), flores, borboletas e abelhas feitas com gomas;
  • Colocação mental da piñata (com os doces lá dentro) na nossa rua (condomínio fechado não passam carros, os putos podem correr até não poderem com uma gata pelo rabo);
  • Finalmente... colocação mental de todas as iguarias (que ainda não estão decididas) na mesa e cumprimentos mentais aos convidados!
  • (nem quero pensar no dia seguinte, isso fica para outra noite de insónia...)

UFA, acordei cansadíssima e ainda faltam 7 horas para ir dormir outra vez...Pois e isto tudo porque o nº de convidados aumentou um pouquinho e eu quero uma festa memorável para a minha piquis e para os convidados!

Pelo menos creio que hoje já vou dormir bem, visto as coisas na minha cabeça, já estarem mais arrumadas. :D

Sugestões são bem-vindas!

ps- isto de fazer uma festa de anos num país onde não se conhece nada e temos de ser nós a fazer (quase) tudo, tem muito que se lhe diga!!! Obrigada por me aturarem.

16 comentários:

undutchablegirl disse...

De nada, minha querida. Estás à vontade. Passa por aqui, quando quiseres, para contar a próxima noite de insónia que isso é bem melhor que ter de andar a contar carneirinhos, ah ah ah ah!

Nós os cinco disse...

Juro que quando li mousse de chocolate de after eight ate me babei...como é que isso se faz???

Se estas numa de fazer jogos para os putos organiza 2 equipas, e fazes ou uma caça ao tesouro...ou jogos tradicionais tipo um fio com bolachas tipo belgas pensuradas, tem que comer se tocar com a mão, alguidar carregado de farinha e procurar rebuçados com a boca, encher garrafas de agua com um copo, ver que enche 1º, jogo da malha....

ai vende-se massa folhada???
Da um jeitão para enroladinhos de salsichas...os putos adoram e os graudos tambem....e com essa massa poderias brindar o povo dai com uma tarte de pastel de nata!!!!

Bem com tanto empenho,diurno e nocturo acredito que vai ser uma festa fantastica!

R disse...

Bem menina, tu andas numa excitação, que nem dormes direito. Calma! Por aquilo que li, tens muitas ideias e de certeza que vai correr tudo lindamente. Acho que só tens de te decidir de uma vez o que vais fazer. E programar. Depois até lá descontrai-te um bocado. Eu não me metia a fazer coisas muito complicadas, por vezes o que é simples resulta melhor. Acredito que a tua filha terá uma festa muito "banita". Beijinhos

Precis Almana disse...

Ai mulher, quando a tua menina crescer mostras-lhe este diário para ela ver o quanto tu pensaste neste aniversário :-D
Quanto à mousse de after-eight, pensa que se for para miúdos se calhar não é boa ideia por causa do mentol... portanto marshmallows deve ser melhor (não sei que nunca provei, mas parece-me mais inofensivo).

Vera disse...

Assim mesmo é que é!!!Eu também faço questão que as festas da minha chiquilim sejam memoráveis!!! Este ano alugámos um insuflavel..o que foi um delirio ( dos pequenos e graudos ) eram 22h ainda andava a chiquilim de gorro e casaco saltar!!! Tinhamos karaoke...só rir!!! Mas dá muito muito trabalho o antes e depois da festa...mas como costumo dizer!!! A MINHA CHUIQUILIM MERECE!!
Por isso força ai nisso e depois mostra fotos ( se tiveres tempo de as tirares claro!! )Este ano cheguei ao final da festa super triste , pois com a azafama toda esqueci me das fotos!! Mas felizmente o pessoal amigo encarregou se disso!!

Jinhos grandes

Miguel disse...

Oh Mulher de Dios (Deus, em espanhol...) isso é a festa dos três anos ou o casamento do ano da Banitita???!! Fónix que até eu já fiquei cansado... boa sorte,...
;)

JBrito disse...

Dá-lhe lenha!!?!

Tasha disse...

Se a rapariga faz anos a 1 de Julho e a 10 de junho já estás nesse estado, o melhor e reservares já o quartito na clinica para cura de esgotamentos nervosos. Tu tem calma, ppis o que levas 1 mes a pensar e a construir, eles destroem em segundos na brincadeira... Calma, descontracao e estupidez natural é o que precisas agora.
Nao dormir porque estiveste a trabalhar no mano/a da Banitita, ainda vá, mas por causa de festa de anos de miúdos???

Banita disse...

@ undutch
Em vez de contar carneiros, conto blogues ou escrevo 1/2 dúzia de patacuadas no Banitos! LOL

Banita disse...

@ Nós os cinco
Põe um babete antes de fazeres a mousse e quando estiveres a fazer a mousse de chocolate em vez do chocolate normal de culinário, metes o after eight, vale?
Não aqui não há massa folhada... Só queria fazer a corrida e eles depois que brinquem como quiserem!
Oxalá seja uma festa bonita! :)

Banita disse...

@ Mariinha
agora já durmo bem, só precisava de uma noite de insónia para meter os pontos nos iis! :) Beijinhos

Banita disse...

@ Precis
Os putos mexicanos com 1 ano e tal já comem chili, acho que o mentol lhes vai cair mal! Mas, ainda não encontrei after eight, por isso o mais provável é ser de doce de ovos mesmo! A de marshmallows é poara a cobertura, mas vou experimentar fazer pasta de açucar... vamos ver como vai sair...

Banita disse...

@ Vera
Também tenho medo de me esquecer de tirar fotos... sou tão despassarada com isso... :S
Vou tirar fotos e depois mostro tudinho!! :)

Banita disse...

@ Miguel
Quando ela se casar (se quiser) e quiser festa, ela que tenha essas dores de cabeça, eu ajudo, mas ela que organize a boda!
Obrigada! As férias foram boas? :)

Banita disse...

@ Tasha
Falta-me experiência em festas de criança, sabes? Nas outras dela ela era muito pequenina e não havia terroristas de palmo e meio... nesta, acho que vou contratar uma swat team para controlar os terroristas senão até me arrancam móveis das paredes! LOL
Isto de trabalhar para ter filhos é um stress, eles deviam era vir logo quando chamássemos a cegonha, agora isto da cegonha fazer ouvidos de mercador, não está com nada! LOL

Banita disse...

@ JBrito
Aqui não faz falta lenha, está tanto calor que começamos a derreter mal pomos um pé na rua! :D
Beijinhos