quinta-feira, 18 de junho de 2009

Caminhada à chuva

Hoje fui com uma mexicana andar numa diz-que-é-uma-espécie-de-pista-de-atletismo. Fica num capo de futebol e até parece uma pista de atletismo, mas as semelhanças acabam com a forma, pois não tem o piso de tartan, tem buracos e alguma terra que depois da chuva transforma-se em lama! Passados 15 minutos de caminhada a ritmo de passeio, começa a cair uma carga de água (vários litros/min, digo eu que não sou metereologista nem climatóloga), resolvi continuar a caminhada e senti-me como se fosse adolescente outra vez!
É tão bom andar à chuva, é tão bom sentir os cabelos a pingar, a cara a escorrer água e a roupa colada ao corpo! É revigorante! Só me apetecia dançar! Senti-me de alma lavada, como se a água da chuva dissolvesse todas as preocupações e nos rejuvenescesse novamente!
Só houve um problemita, bom, a bem dizer dois: o primeiro e o mais urgente a resolver foi tirar os brincos que são azuis e que desbotam com a água e o segundo... foi correr para o banco dos suplentes porque já me começava a entrar o frio nos ossos! LOL
Cheguei a casa e tomei um belo banho quente com a minha banitita que só tinha os pés molhados e soube-me pela vida vestir a roupinha quentinha!
Curiosamente as outras miúdas que lá andavam 6, 7, 12 e um puto de 11 anos, as mães deixaram-nos andar a chuva, correr e saltar nas poças de água! Ficaram todos sujos de lama, mas tinham um sorriso de felicidade que invejei! Invejei porque eu não deixei a minha banitita molhar-se porque ela fica doente com muita facilidade... Ainda assim, ela saltou nas poças de água e já ficou contente, resta-me desejar que não tenha sido o suficiente para ficar doente! Veio para casa de pés encharcados, mas feliz!
Adenda: Como pus os ditos brincos no bolso das calças... adivinhem de que cor é a mancha enorme que eu tenho na perna? Pois é... é AZUL!!

8 comentários:

Nós os cinco disse...

Mas qual é o miudo ou adulto que não goste de solta nas poças???

Agora a tua pequenita ficar logo doente é que ta mal....secalhar fazia-lhe bem apanhar assim uma bela chuvada!!! Contrariar as desfesas dela!

A da mancha...é caso para dizer "Só a Ti!" AHAHHAHA

Edith disse...

Eu normalmente deixo o Pedro ficar encharcado quando o pai anda a regar o jardim, fico com lama até às orelhas, enterra as mãos na terra, fico molhado até ás fraldas mas feliz.... lol

Bj

Isabel disse...

bem só a ti, mas sabe tão bem sentir que somos livres, mas olha secalhar a mariana precisa mesmo de correr a chuva hehehheheh ela ia adorar... mas claro tens de ter cuidados com ela.

mas olha Azul é uma cor bem bonita, pergunta ao meu primo se não gostou.hihihi

jokas familia
Isabel

Banita disse...

@ Nós os cinco
Quero comprar umas galochas dessas giras para mim e para a miúda! Para podermos chapinhar as duas! LOL Não sei onde vendem tamanhos pequenos, alguem sabe? Ela calça o 23.
Não arrisco uma pneumonia estando no México e sem pediatra! Talvez quando estivermos em PT ou quando ela for maiorzita! ;)

Banita disse...

@ Edith
É bom senti-los felizes, não é? Ontem os putos maiores estavam cheios de lama e encharcados, mas vibravam de felicidade! Foi bom de ver!

Banita disse...

@ Isabel
O teu primo ainda não viu, mas dúvido que ache sexy no escurinho da noite, ainda apanha um susto, tipo: "Mas quem é que te bateu???" LOL
Tenho pois que aqui não vou a correr para nenhum hospital ou pediatra!
Beijinhos a todos.

R disse...

Por cá no início da semana estava muito calor, mas o tempo estava encoberto, choveu e até trovejou. Apanhei uma molha, mas foi diferente, porque como estava muito quente, soube mesmo bem. Espero que a tua Banitita não tenha adoecido. Todas as crianças gostam de andar à chuva e chapinhar na água.Onde está água é certo que eles vão lá pôr os pés.
Beijinhos, bom fds

magali disse...

Até a mim me soube bem sentir essa tua chuva!
Muitos beijinhos com saudade!
MAgali