quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dá nisto!!

Ficar sem vir ao blog vários dias, dá nisto!! Tenho montes de posts vossos para ler, resmas de palavras, frases e parágrafos apinhados de ideias vossas... e tempo para isto tudo?? Será que não dava para escreverem menos por dia, para que eu vos possa acompanhar??
Uma pessoa tem centenas, se não, milhares de blogs para ler por dia, dá-lhe a flojera (preguiça) para se vir actualizar e depois... dá nisto!!
Vou tentar visitar-vos com calma e que me desculpem se não consigo ler-vos a todos e todos os vossos posts! Ando por cá, com menos tempo e com outras coisas em que pensar, mas ando por cá...
Na 5ª feira é dia de mostra gastronómica, decidi fazer moelas, um pão alentejano e um bolo de nozes e amêndoas com recheio de chocolate e cobertura de pasta de açucar. Em jeito de confissão, digo-vos que o bolo não é muito típico, mas para fazer umas bolas de berlim era mais complicado e para a semana tenho a festa de anos da miúda, por isso... Espero estar à altura de representar Portugal em tão afamado evento! Não, os media não foram informados, pois eu desejo ficar anónima. Obrigada.
Quero também dizer que vou fazer tudo isto sem a Bimby, por isso, dêem-me um desconto e não estranhem a minha ausência até 6ª, pois vou andar a transpirar no meio de tachos, panelas e do lume quente!
Desejem-me sorte para que tudo saia direitinho e saboroso! ;)
Até 6ª!

12 comentários:

Nós os cinco disse...

Desculpa la Banita...mas tu uma moça moderna prá frente...não tens BimbY????

Por amor da Santa!!!!
Sendo assim vai la encostar a barriguita ao fogão e boa sorte!!!

Bjs

Isabel disse...

Prima tu consegues, vais ver, vais representar Portugal na boa.

Jokas grandes
Isabel

Only Words disse...

Claro que vai sair tudo saboroso ;)

Bem, eu dispensava as moelas (não como carne), mas o bolinho até já marchava hehehehehe

Boa sorte.

Beijo

Samurai disse...

Boa sorte para a tua participação. Estou certo que nos vais representar melhor que as nossas cantoras no festival da eurovisão.

Miguel disse...

Eu bem que estranhei a tua ausência!! Bom trabalho!

Tasha disse...

Banita, filha, tu és a minha heroína!!! Nada de droga, ok??
Logo a seguir á Abelha Maia vens tu!!

Coragem rapariga!! E muita sorte!!

undutchablegirl disse...

Vamos lá a mostrar a esses gringos onde é que se come bem! ;-)
Estivesse eu aí e quem te ajudava a meter a mão na massa entre tachos, panelas e cheiro a moelas era aqui a je! :-)
Força Banita, vai correr tudo bem!

R disse...

Banita, eu estou pasmada com os teus dotes culinários. Tu vais fazer pão alentejano? Ainda as moelas e o tal bolo, não fiquei muito admirada, mas essa do pão alentejano, é demais. Tens aí forno? Só te desejo que tudo fique um mimo, que esses mexicanos, fiquem de boca aberta, com a tua comida. Força!

Precis Almana disse...

Uau! Granda acontecimento! :-)
Bem, que engraçado, agora percebi donde vem a expressão do calão português "deu-lhe a filoxera"! Mas acho que a tradução era mais algo como "deu-lhe a macacoa, a maluca". Seja como for, é muito giro!
Pois boa mostra, moça, boa mostra!

Ana C. disse...

A Verdadeira Dona De Casa desesperada mexicana:) Boa sorte, nós cá te esperamos.

Irina A. disse...

Banita, anda cá ao Tugal e traz esses petiscos, prometo que te vou buscar ao aeroporto :)

Banita disse...

@ Nós os cinco
E que bem encostada ficou a barriguita... foi a tarde toda e mais um pedaço da noite...

@ Isabel
Já está, mas não posso dizer que foi canja... foram MOELAS! LOL

@ Only Words
Ó melheri, "atão", mas não comes carne porquê???? Faz-te bem, tem proteínas... Não sobrou bolinho, senão mandava-te uma fatia virtual! ;)

@ Polar Azul
Que raio de confiança em mim é essa, Sr. Polar??? Há mais de 500 anos que ficamos em último no festival da canção!! ;)

@ Miguel
E que cansada fiquei... Obrigada

@ Tasha
Mas, exlica-me lá porque é que não venho antes da Abelha Maia?? O que é que essa gaja tem que eu não tenho? É o ferrão, é? :) Obrigada

@ Undutch
E que falta me fizeste, melheri!! Trabalhei que nem uma moura!!

@ Mariinha
Encontrei a recita na net e resolvi mostrar-lhes porquê que não gosto do pão de cá! Fiz no forno normal...

@ Precis
Obrigada pela força! Não me digas que não foi noticiado aí em Portugal no Telejornal? :D

@ Ana C
Obrigada. Desesperada porque não tenho bimby, senão... ;)

@ Kitty
Que amizade desinteressada a tua, amiga! ;)