segunda-feira, 20 de julho de 2009

Acabou-se o suspense

Vimos um bebé na ecografia (sim, a D. Cegonha só tinha um para entrega imediata, portanto uma gravidez de gémeos fica para a próxima LOL). Batimentos cardíacos muito bons. Tudo ok com o bebé. Estou numa guerra de semanas, eu digo que estou de 6 semanas, a médica que faz as contas à última data da menstruação diz que eu estou de 9 semanas... enfim... parece-me que eles aqui fazem as contas assim, aprenderam assim e não sabem de outra maneira... Espero que ela vá ajustando a idade fetal senão ainda me quer tirar o bebé às 38 semanas dela, que serão as minhas 35!! O que é manifestamente cedo! Quando for à médica em Portugal é que se vai ver se eu tenho ou não tenho razão! :)
A banitita reagiu bem à notícia, às vezes diz que quer uma mana, outras vezes diz que quer um mano! São mais as vezes em que diz que quer uma mana... mas ainda se baralha um bocado quando lhe perguntam: hermanito o hermanita? Agora quer fazer festinhas e dar beijinhos na barriga. :) Também já começou a dizer que ela também tem um bebé na barriga! LOL Mas não tenho ilusões... quando o bebé nascer, é que vão ser elas!! ;)
Tivemos um bom fds, passado na Cidade mais populosa do Mundo (ou pelo menos uma das), havia sempre gente a andar de carro para ir a qualquer lado para fazer qualquer coisa. É uma cidade que tem o bom e o mau mesmo ao lado um do outro! Tem os mais luxuosos hotéis, as lojas mais caras do País onde um vestido pode custar 300 e tal € (Saks Fifth Avenue) e tem os piores bairros sociais do País, onde a lei é a da violência e a pobreza impera.
É sem dúvida uma cidade a visitar mas, com muitas muitas precauções! Nada de ir "à descoberta", senão pode acontecer "descobrirem-vos" a roupa, relógio, carteira, carro e saem núzinhos em pelota desse bairro ou viela!

24 comentários:

Vera disse...

Parabéns!!! Pois realmente os gemos ficam para uma proxima...para quando uma visita ao nosso país??

R disse...

PARABÉNS. Já sabes que é só um, agora vamos ficar à espera para saber o sexo.Que tudo continue a correr bem. Beijinhos

Ana C. disse...

BOA! Se os mexicanos tiverem razão estamos praticamente com o mesmo tempo :)

Nós os cinco disse...

Sendo assim mais uma vez Parabens e felicidades!!
Vamos la ver o que vem ai um banito ou outra banita!!

Ana C. disse...

banita, mas há programas na internet que calculam logo de quantas semanas estás. Basta saberes o primeiro dia do último periódico :)
Se bem que no meu caso havia uma discrepância, pois pelos vistos tive uma fecundação fora do período dito normal...

Irina A. disse...

Que bom que está tudo bem Banita :o) fico feliz com a notícia.
Vais ver que a Banitita ainda te vai surpeender e vai receber o mano ou mana sem ciuminhos :o)

Only Words disse...

Boa, fico contente por saber que está tudo bem com o teu rebento ;) Eu cá tenho um pressentimento, ou seja, que vai sair daí um banitito ;)
Aproveita os momentos de cumplicidade entre a tua filhota, tu e o mano que aí vem! E olha que nem sempre o ciuminho aparece ;)

Marta disse...

Parabens pelo novo rebento!
Parabens pela magia pela segunda viagem :)

Um enorme beijinho grande :)

Dina disse...

Muitos parabéns!

Que corra tudo bem! e numa próxima virão os gémeos!


Beijocas

Banita disse...

@ Vera
Tu és a próxima a engravidar! hi, hi, hi
Em princípio início de Setembro.
Beijinhos

Banita disse...

@ Mariinha
A curiosodade mata-nos! LOL
Beijinhos

Banita disse...

@ Ana C
Eu acho que eles andam enganados mas...
Sim, mas eu acho que estou como tu: uma fecundação tardia. Porque senti a ovulação no dia 5 de Junho e a implantação 8 a 10 dias depois da ovulação, por isso digo que tenho 6 agora a caminhar para a 7ª semana. Logo se vê! ;)
Beijinhos

Banita disse...

@ Nós os cinco
Obrigada outra vez e vamos esperar para ver o que sai daqui!
Beijinhos

Banita disse...

@ Kitty
Se não houver ciúmes vou a correr engravidar do 3º (ou dos gémeos!) LOL
Isso é que era bom! Embora eu ache que ela é uma criança independente, se calhar qd chegar o bebé vai agarrar-se a mim como uma lapa!!!

Banita disse...

@ Only Words
Vamos lá ver o que vai sair daqui! Mas, sinceramente se for mais uma menina, tb não fico triste, pois é um motivo para ir ao 3º que era um dos meus sonhos! Vou aproveitar, vou! É giro que ela já se preocupe com o bebé, quando ainda não o consegue ver! :D
Beijinhos

Banita disse...

@ Nós
Obrigada! :)
Beijinhos grandes tb para ti e para os teus!

Banita disse...

@ Dina
Obrigada! :D
Beijinhos!

Vera disse...

Não me parece o meu relogio biológico tá off....por agora não penso noutro filhote, um dia quem sabe!!!

Filipa disse...

As semanas contam-se sempre desde o 1º dia da última menstruação e a gravidez total serão as 40 semanas desde esse dia, e pode ser 15 dias para a frente (as tais 38) ou 15 dias para trás (42). Os médicos standardizaram assim porque as ovulações não são regulares e sempre iguais em todas as mulheres, assim como os óvulos podem ser fecundados por espermatozóides que já iam a caminho, ou por espermatozóides a seguir.
E não, nunca fui mãe.
Mas já levo uns 20 anos de escuta atenta das gravidezes à volta (e olha que não foram poucas...)
Em suma, enganados eles só estarão se lhes tiveres dado uma data errada da última menstruação.
Beijinhos e boa gravidez!!!

Filipa disse...

Só troquei o para a frente com o para trás!
Portanto, 15 dias para a frente faz 42 semanas. E 15 dias para trás são as 38. Da-ah para mim :-p

Banita disse...

@ Vera
Um dia quando menos esperares... o relógio vai começar a tocar, se tiveres sorte, primeiro baixinho e depois cada vez mais alto. Se tiveres azar, vai desatar a tocar estridentemente!! LOL

Banita disse...

@ Chica Francisca
Olá, bem-vinda! Obrigada pela explicação. Assumindo que as contas da médica estão certas, não faz muito sentido, pois só comecei os treinos no dia 27 de Maio, Tive o meu último periodo a 14 de Maio (deixei a pílula a 11 de Maio), ovulei no dia 5 de Junho e senti o sangramento de implantação 8/10 dias depois da ovulaçao... Antes da pilula eu não era muito regular, depois da pilula, não sei pq não cheguei a saber, visto ter engravidado à 1ª!:) Enfim, eles é que são os médicos, né? O que interessa é que está tudo bem! :)
Eu percebi a do para a frente e para trás! ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

Muitos e Muitos Parabéns!
Que corra tudo bem e venha cheio de saúde!
A Chica Francisca tem razão: conta-se sempre a partir da data do último período (1.º dia). E a partir daí contam-se as tais 40 semanas. É sempre assim, em qualquer país (tenho amigas noutros países e fizeram a mesma coisa). O que até tem sentido porque é a data que tens a certeza que aconteceu. A ovulação é variável. Pelas minhas contas o DIDI também só devia nascer mais tarde (por causa da ovulação - estava como tu) mas a médica é que acabou por ter razão...
Agora é só decansares e teres cuidado com a comida (alfaces, carnes mal passadas e coisas que tais).
Beijinhos e tudo de bom!

Banita disse...

@ Mel chocolatinho (que nome tão apetitoso que tu tens credo!!!)
Bem-vinda ao banitos!
Pois, já cheguei à essa conclusão!
E no país onde estou, acabou-se a comida da rua (os tacos suculentos)!
Beijinhos