quinta-feira, 23 de julho de 2009

O meu primeiro Caldo Xóchitl

O Caldo Xóchitl é muito parecido com a nossa ... CANJA!! Quem gosta de canja é difícil que não goste deste caldo. Eu considero que é um upgrade da nossa canja!

Sai então a receita para os amantes da Canja:
Ponham numa panela de água com sal, com o nosso fiozinho de azeite (se o frango não tiver pele) o vosso frango/galinha, quando estiver cozido, tiram do lume e desfiam. O tomate (jitomate), pêra abacate (aguacate), cebola (cebolla) e chili (para quem gosta) são cortados aos pedaços e tudo crú enfiam para dentro da vossa canja, no fim espremam um bocadinho de limão a gusto... é TÃO bommmm!!!
Aqui está uma foto do que eu fiz para a minha miúda (sem chili, nem cebola) e ela adora (tanto ou mais que a nossa canja):


Quem são os corajosos aventureiros que se vão atrever a experimentar? Depois, digam-me como correu! ;)

9 comentários:

Only Words disse...

Aqui a "je" não come carne, mas gosto da minha canja, que leva tudo menos a galinha! Diga-mos que é "canja a la Only" hehehehe

Raul e Joel Carvalho disse...

Boa Noite,

Visualizei o seu blog e achei muito interessante e cativante…
Tenho um blog de crítica de vinhos, é sempre bom o seu site também ter este tema, fica mais polivalente, e gostaria de pedir se podia colocar o link do meu site que é muito visitado: http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/ no seu blog…
Ficaria muito agradecido.
Se colocar, envie um email para este endereço: pirusas.carvalho@hotmail.com
Abraços

Ana. disse...

A minha religião só me permite comer canja quando estou mesmo doentinha da barriga!!
O que, com a graça do Senhor, não se verificará tão depressa!!

Mas fica a sugestão!!

;)

R disse...

Banita:
Por mim estás à vontade, não tenho problema nenhum em comer essa tal de Xóchitl, só que a receita só é seguida até à parte da galinha estar cozida, a partir daí não se segue, e em lugar dessa pêra abacate, tomate, cebola tudo crú, lá para dentro mais o chilli. Põe-se arroz ou massa estrelinha, ou pevide e coze. Pronto esta Xóchitl eu posso comer.
Pode ser assim? Beijinhos grávida.

Banita disse...

@ Only Words
Como consegues não comer carne??!! Eu não aguento, melheri! Sem carne, morria! :) Podes fazer este caldo, sem a xixa e com o resto! ;)

Banita disse...

@ Ana
Quando estiveres doente da barriga(quanto mais tarde , melhor), lembra-te desta receita! ;)
Jinhos

Banita disse...

@ Mariinha
Ó mulher, pensei que eras tu que te ias atrever a experimentar... ai, ai onde anda a coragem destas mulheres?
Podes comer a canjinha como gostares mais mas, não perdes nada em experimentar desta maneira! Para além do quê, só ponho a pera, tomate,cebola e limão em cada prato e não na panela. ;)
Beijinhos

Unknown disse...

Adoro canja! Mas essa... hum... não sei não, tenho algumas reservas, é muito 'diferente' para mim! Nada como a clássica canjinha tuga. :-)

Banita disse...

@ Undutch
olá bem aparecida sejas! :)
Deixa de ser medricas e atreve-te a experimentar uma vez! Só uma, põe o "diferente" no prato da sopa e prova! Eu adoro! O pior que pode acontecer é não gostares e ires buscar outro prato de sopa só com a nossa canja!! E o limão dá cá um gostinho... hummm!!
Beijinhos