terça-feira, 28 de julho de 2009

Devaneios soturnos sobre uniformes

A minha Banitita vai usar uniforme no colégio. Até aqui, tudo bem mas, o entusiasmo de deixar de trazer a roupa dela para casa cheia de cola e tinta acaba quando se vê o tecido e o modelito que o colégio escolheu para os de Kinder (a nossa creche)... São tão feios!! :( :(
Como se não bastassem serem feios, são dois uniformes! Dois uniformes feios! Um para usar à 2ª feira e dias de festa -o chamado uniforme de gala- e o outro para usar diariamente. Porquê à 2ª feira, perguntam vocês? Perguntam bem, é o dia em que se prestam louvores à bandeira Mexicana, canta-se o hino Nacional e marcha-se! Andámos nós a levar com o Salazar tantos anos que nos obrigava a marchar e cantar o hino, para agora e depois de o nosso país ter sofrido uma revolução, uma gaja vir aturar esta cambada de fascizóides!! Chiça, penico! Porra, pá!
O uniforme de Gala é composto por uma saia com suspensórios (isto ainda se usa??) em tecido com padrão xadrez (o que é que se passa para todos os uniformes serem de xadrez??!! Que adoração é esta que eu não compreendo??) escocês azul escuro com camisa branca de manga curta com uma gola pirosa, sapatos pretos e meias brancas pelo tornozelo (não há frio que entre, coitada da minha filha!!), o diário é composto por um vestido sem mangas padrão mil rayas (às listas) vermelhas e brancas, com camisa branca de manga curta com gola diferente da outra mas, igualmente pirosa, os ditos sapatos pretos e a bela da meiinha branca pelo tornozelo (tobillera, tobillos são tornozelos) tal e qual uma bota de gesso! Valei-me todos os santinhos para a rapariga não aparecer em casa os todos os dias com os joelhos em sangue e uma constipação mensal incurável!
Para quando um uniforme giro, hein? Quem disse que os uniformes não podiam ser calças de ganga azuis com uma T-shirt/camisola com o emblema do colégio, com ténis brancos e as meias que der na real gana da mamã que veste a criança todos os dias?
Irra! Panascas! Pró diabo com esta betice toda!
Como se não bastasse, alguém inventou este lindo modelo e é preciso mandar fazer na costureira...

16 comentários:

R disse...

Tenho pena da tua Banitita. Tadinha da criança, não fez mal a ninguém. Marchar e tudo! Isso é a Mocidade Portuguesa daí.
Achei piada ao que achavas que devia ser os uniformes. O dos meus netos é assim. Só que as meninas podem optar por saia ou calça azul escura, mas a saia tem um modelo muito giro. Espero que estejas a passar bem. Beijinhos para os Banitos.

Carol disse...

LOL
Desculpa mas não consegui deixar de rir...
Realmente... cantar o Hino e marchar???
E esses uniformes... credo!
Mas enfim... que remédio não é :\
Beijos

Only Words disse...

De tudo o que escreveste o que me choca mais é a obrigação do dia de gala! Tu vê lá se consegues atenuar o "sofrimento" de segunda-feira à tua Banitita, diz-lhe que é uma maneira de ela afinar a voz, para conseguir cantar bem, quando for maior! Quanto ao uniforme, devo-te dizer que por cá ainda se usam fatos tal e qual os que descreveste! Haja paciência.... Beijooo

Ana C. disse...

A escola para onde a Alice vai este ano (pela primeira vez) também tem a ideia peregrina do uniforme com xadrez e saia plissada.
Em putos da pré-primária que só querem é correr e esfolar-se devia ser obrigatório apenas um simples bibe sobre a roupa.
Não etendo estas caguices. É mais uma porcaria para gastarmos dinheiro!!!!!!!

Banita disse...

@ Mariinha
Já viste para o que a banitita estava guardada? Vir aprender a marchar para o México? O que vale é que a memória é curta e ela vai-se esquecer de tudo! :)
Está tudo bem com a barrigota.
Beijinhos

Banita disse...

@ seastar
O que não tem remédio, remediado está! :) Mas que não tem jeito nenhum... ai isso não tem não senhor! :S
Beijos

Banita disse...

@ Only Words
Ela deve achar um piadão quer a marchar, quer a cantar o hino e como se vai esquecer de tudo... não vai ficar traumatizada! Os pais é que ficam traumatizados, só de pensar que ela vai marchar e aprender outro hino que não o do nosso país mas, enfim...
Quanto aos uniformes... credo, porque é que os uniformes têm de ser feios? Não entendo!! :S
Beijinhos

Banita disse...

@ Ana C
Uma porcaria bem feia onde gastamos o dinheiro... Mas quem é que tem estas ideias parvas? E pior, quem é que desenha estes uniformes e escolhe o padrão dos tecidos?? Deviam ser vergastados em nº igual às riscas do padrão! hi, hi, hi Começavam a aparecer logo padrões lisos! LOL
Beijos

Sofia disse...

coitadinha da tua princesinha... a minha a partir de janeiro tambem vai ter a mesma sorte, aqui tambem tem a mania dos uniformes. pelo menos nao ha hinos ou marchas (acho eu!).
tambem voto pelo uniforme de jeans e t-shirt. ;-)
bjs

Nós os cinco disse...

Pobre criança...mas agora estava aqui a pensar se o Pai foi o senhor responsavel por construir a 1ª ponte, porque não a mãe ser a senhora responsavel por mudar o visual aos uniformes?? Agarra ai num papel e num lapis faz um esboço e envia para a escola...quem sabe se eles nao aceitavam!!!
De Qualquer maneira Felicidades, e vai-lhe vestindo umas cuequinhas da Kitty para ir diferente!

Ana. disse...

Ah ah!!
Vais ver que quando ela for crescidinha até vai achar piada às fotografias com a saia à la Lolita!!

Vê lá se lhe vais ensinando A Portuguesa também!

Beijinhos para a banitagem!

;)

Precis Almana disse...

Os uniformes poupam trabalho aos pais. Mas, de facto, deviam até ser coisas que não exigissem passagens a ferro e afins... Coitadita. Ainda vão ficar aí muito tempo?

Banita disse...

@ Sofia
Bem-vinda! Que ideias peregrinas estas... ao menos faziam um uniforme giro e informal! E que giras que elas haviam de ficar com o nosso uniforme!! :D
Beijinho

Banita disse...

@ Nós os cinco
Não é ponte, é túnel em solos. LOL
Os mexicanos são muito tacanhos nessas coisas... nem pensar em mudar o que já está perfeito, porque foi sempre assim que foi feito! Por isso é que o país deles não anda para a frente, há muita gente tacanha que não quer evoluir. :(
Cuequinhas da kitty não tem mas, tem da Dora! ;)
Beijinhos

Banita disse...

@ Ana
Já viste para o que a rapariga estava guardada?? Quando tiver os uniformes prontos, tiro umas fotos para mostrar a fealdade da coisa...
Não me parece... acho que ela vai ter vergonha daqueles uniformes... se até eu tenho!!
Ela nunca cantou o hino cá em casa e tenho a impressão de que ainda não o sabe. Sim, um dia destes tenho de lhe ensinar o nosso!
Beijinhos

Banita disse...

@ Precis
Deviam ser bonitos, modernos e de preferência com aqueles tecidos que não precisam de se passar a ferro! Os que já são enrrugaditos, sabes?
Até 2011 em princípio.