quinta-feira, 2 de julho de 2009

Já tens três anos, meu amor!

Fez ontem 3 anos que nasceste, minha filhotita... como é possível que o tempo passe tão depressa?? Eram 4:02 quando nasceste! Senti um alívio tão grande, quando depois de fazer força para que tu saísses, finalmente o fizeste! A gravidez correu muito bem, fui daquelas grávidas que não tiveram enjoos, azia, corpo inchado... nadinha! O parto correu muito bem, eras pequenina e costumo dizer que não nasceste: ESCORREGASTE!! Como tomei a epidural (abençoada amiga que te adoro), não senti dores nenhumas e tive a sensação de as minhas pernas estarem bêbadas enquanto a metade de cima do corpo estava sóbrio! LOL Não levei pontos (senti-me uma heroína, pois as que estavam comigo tinham feito cesarianas, andavam muito devagarinho, sempre com esgares de dor e algo ofegantes), a bolsa das águas foi rompida no hospital pois já tinha contracções, 3 dedos de dilatação e a bolsa ainda não tinha rebentado! Entrei no Hospital na 6ª ao final do dia e saí contigo no ovinho na 2ª de manhã! Foi uma experiência óptima! Sem nada de mau a assinalar! Nos 2 dias seguintes que estive no Hospital, tive a sorte de lá estarem duas enfermeiras que eu conhecia e que me ajudaram a tratar de ti: uma andou comigo no 12º ano (giro, não?) e a outra foi a que me deu as aulas de preparação para o parto na clínica onde ia ver-te todos os meses! Portanto só fiquei "sozinha" a tarde de Domingo e a manhã de segunda que já tinha alta para me ir embora! E tu nem precisaste de ir para o solário, como é normal acontecer aos recém-nascidos!
Só me ficou a "mágoa" de não termos tido visitas no horário das visitas no teu 1º dia de vida... sabes porquê? Porque Portugal jogava contra já-não-me-lembro-quem no Mundial de 2006!!! O Papá foi visitar-te de manhã e ao final do dia, mas à hora do jogo... estivemos sozinhas (e eu a querer também ver o jogo, mas não faz mal, ganhámos)!!! Claro que depois no Domingo, vieram avós, tios e primos para te ver, meu amor!! Mas a Mamã gostava que tivessem dividido as visitas em dois dias em vez de um só!! Assim, só calhou 15 min. a cada um...
E agora já tens 3 anos!! Estás tão grande! Já queres fazer tudo sozinha (yo solita) pensas que já és grande e já desde Sábado passado que dormes sem chucha!! Mas, também desde sábado passado que não dormes de tarde... porque será?? És uma viciada e hoje quando te pus na cama e tentei adormecer-te com festinhas no cabelo, estavas com o pé do teu Botas de plástico na boca, tal é o teu vício!! Também te vi a apertares os lábios, enquanto tentavas adormecer... que vício, o da chuchinha, meu amor!! No Sábado passado, a chucha não estava no sítio do costume, o Papá disse-te que a chucha tinha desaparecido e tu acreditaste! Já por várias vezes me disseste que ias procurar a chucha! Procurámos juntas ou com o Papá, mas não há meio da chucha aparecer!! O que será que lhe aconteceu? Também não faz falta, já estás uma menina grande e as meninas grandes não usam chucha!! Continua a crescer, filhota! Adoramos ver-te crescer!

22 comentários:

Anónimo disse...

Muito eu me ri da analogia do solário ;)Parabens à menina!

Irina A. disse...

Ó pá! Indecente! Eu farto-me de chorar com estas cartinhas das mães para os filhos! Porque é que me fazem isto???!! :) Adorei Banita, adorei ler o teu amor tão grande e tão puro.

Ivania disse...

Parabéns à banitinha e a ti futura mamã por teres dado à luz uma filhota tão linda e fofa. Parabéns às duas e já agora ao pai banito q tb faz mta falta!!jinhos. Ivania

Only Words disse...

Linda e profunda a tua carta/recordação. Acredito que deve ser única a experiência de gerar um filho, de o ver crescer... Resta-me desejar muitos parabéns à família dos banitos. Que a felicidade, o amor e a partilha se repitam pela vida fora ;)

salpicos de Luz disse...

... e numa carta como esta se vê que o amor de uma mãe transborda ao falarda sua pikinina :)))
Muitos parabens às duas banitas :)))

R disse...

Banita, tão lkindas as tuas palavras. E já agora Muitos Parabéns para as duas.Espero que o dia de aniversário da tua filha tinha sido óptimo. Que a festa tenha sido um sucesso. Não nos mostras fotos? Beijinhos para vocês.

JBrito disse...

Que belo escorreganzo!!!
FELIZ POR TI.
PARABÉNS BANITITA.
A mama é babada é sim senhor...
Quem não é?

Isabel disse...

Pois é como o tempo passa, meu deus, nessa noite estava eu no carro de boca aberta a lutar contra o sono a espera que a banitita decidi-se nascer, mas lá chegou a boa nova, só pensei, Bem Vinda ao Mundo Primita.

Parabéns à Mariana, e também à Rita e ao Sérgio, família fantástica.

Espero que seja com muita alegria que vejam crescer esta menina e que se junte a ela o próximo rebento, e que traga muita felicidade.
Penso que nada se compara olhar para os nossos filhos e ver como são felizes a crescer a nossa volta.

Jokas famelga
Isabel

Ana. disse...

Um beijinho de feliz cumpleaños para a banitita e um imenso para ti, que és uma mãe à séria!

És tão linda que até merecias ter dois feijõezinhos na barriga! Um feijãozinho e uma feijãozinha!!

A ver se tenho razão!

;)

Precis Almana disse...

Acreditas que durante o dia, no trabalho e sem mais nem quê, me lembrei que a moça fazia aninhos? Ah pois é! E queria ter cá vindo e depois passou-me...
Muitos Parabéns à Banitita!!!

Sofia disse...

parabens a princesinha (atrasados)!!!
bjs

Banita disse...

@ Chacomel
Obrigada! 3 já cá cantam! :)
Beijinhos

Banita disse...

@ Kitty
E quem diria que por baixo de essa capa ácida com que te vestes, está uma mulher tão sensível e, atrevo-me a dizer, tão doce? ;)
Beijinhos agridoces

Banita disse...

@ Ivânia
Obrigada por comentares, Amiga I! Para quem não sabe, esta é a "minha I", amiga do peito já há 21 anos (credo, amiga... estamos velhas!!!)
Beijinhos e abraços apertados de muitas saudades

Banita disse...

@ Only Words
Tens de experimentar ser mamã! É que é mesmo bom! :D
Obrigada.
beijocas

Banita disse...

@ Salpicos
E vê-lá tu que a mim não me parece assim tão enamorada, esta carta/recordação! Será porque como escrevi o que sinto e isso é tão natural, não tenho a real dimensão de como os outros o vêem?
Obrigada. :D
Beijinhos

Banita disse...

@ Mariinha
Obrigada. :D
Foi uma festa muito gira, não fosse um pouco molhada... e tería sido muito melhor!! Fotos... eu queria, mas só tirei uma ao bolo e as filmagens que fiz não sei se estarão muito grandes para por aqui... vou debruçar-me sobre esse assunto!
Beijinhos

Banita disse...

@ JBrito
Fue un parto resbaloso! LOL
Não há porquê dizer: "ela é a mais bonita do mundo mas não é por ser minha filha", como tantas vezes se diz... Eu assumo: "É a mais linda do mundo, precisamente porque é minha filha!"Ass: A Mãe babada!
Obrigada.
Beijinhos

Banita disse...

@ Isabel
Obrigada pelas tuas palavras prima! Espero que todos na tua família se possam juntar a nós e vermos todos juntos crescer e envelhecer os nossos pequeninos!
Beijões

Banita disse...

@ Ana
Obrigada. :D
Sou uma Mãe que como (quase)todas se sente culpada por não fazer mais e melhor para que a educação dela seja a melhor possível e tenha todo o afecto do mundo à sua disposição. Porque crescer sem afecto é tão mau como crescer sem educação!
Deixa lá ver o que me calha na rifa, mas se vier só um que se perfeitinho a dobrar! LOL
(És bruxa? No creo em brujas, pero que las hay... las hay!)
Beijinhos atlânticos para ti

Banita disse...

@ Precis
Obrigada pela lembrança! Uma pessoa vive estas vidas virtuo-reais que lemos, não é? Beijinhos!

Banita disse...

@ Sofia
Obrigada.Beijos.
(Já te dei as boas-vindas? Ainda não tive tempo de passar pelos blogs recém descobertos através dos comentários aqui no Banitos para retribuir o comentário... Se não: bem-vinda e aparece mais vezes!)