quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nem sei por onde começar...

... a contar como foram estes últimos dias.
A festa da miúda correu bem, só tivemos chuva que podia ter vindo mais tarde ou não ter vindo de todo porque foi precisamente quando íamos partir a piñata que começou a cair uma carga de água que nós aí em Portugal, só muito raramente vimos chover assim! São litradas de água que caem do céu como se o S. Pedro se lembrasse de abrir a torneira na máxima potência para que a mangueira serpenteasse! Estão a ver o que aconteceu? Pois! À pressa tirámos a pinãta (que é de papel) e recolhemos os putos, as biclas, triciclos, tudo enfiado em casa!! Choveu assim durante mais de uma hora, alguns putos mais velhos já aborrecidos, foram andar de bicla à chuva!! Era vê-los todos satisfeitos e ensopados enquanto os mais novos ficavam verdes de inveja porque as mães não as deixavam fazer o mesmo!! Claro que a minha Banitita também não foi, porque em vez da gripe, apanhava era uma valente pneumonia!! E não queremos cá desses bicharocos!
Os rissóis ficaram bons, comeram-se todos à excepção dos que ainda tenho congelados!! Para uma refeição à portuguesa a suceder a breve trecho (ó pra mim a falar caro!). Encomendei tamales (não me perguntem o que é, pois só sei identificá-los e não sei que ingredientes têm) para que eles também comessem comida mexicana. As sandochas voaram! E eu que pensei que os miúdos não iam comer muitas pois não tinham sequer maionese, coisa que eles cá põem muito nas sandes! Como eu não sabia, não pus e a parte melhor foi que se comeram todas!! Acho que correu bem, mas fiquei com a casa imunda!! Nem imaginam a pocilga (cochinero, vem de Porco, cochino) que ficou o chão cá de casa, por causa da chuva e da relva que com a água vinha agarrada aos sapatos... Indiscritível!!
Não me conformo por a minha filhota ter recebido várias prendas que não sei que quem são... faz-me tanta confusão, mas eles aqui não têm o hábito de abrir as prendas logo na hora em que se recebe, como elas também não têm o nome da pessoa que ofereceu, o resultado é que recebe-se várias prendas e fica-se sem saber quem deu o quê!! Não agradeci as prendas que não tinham nome, como não sei dizer quem deu, como é que vou agradecer e a quem digo que ela gostou muito do conjunto de plasticina, ou do cabide para o quarto? E a quem digo que a roupa quem lhe deram para 6 anos, não lhe serve?? Enfim... acho que nós somos muito mais organizados, nestas questões das prendas de aniversário!!
O bolo fez sensação, quer pela decoração, quer pelo sabor!
Quando tiver fotos do bolo, coloco-as aqui, para todos verem que eu sou uma mamã muito prendada! LOL
Não fizemos as corridas, pelo menos não organizadas, tal como tinha pensado, pois a chuva estragou-me os planos! Ainda assim, consegui despachar os brinquedos organizando concursos de quem fazia primeiro os puzzles magnéticos que tenho na porta do frigorífico! Menos mal!
A todos entreguei um distintivo de invitado especial da Dora, uma daquelas coisas que quando se sopra sai uma espécie de língua (como se chamam? Aqui chamam-lhe espanta suegras! :D) e um apito (às mães) para não se ficarem a rir ! Todas as meninas receberam uma flor de gomas e todos os meninos receberam uma espetadas de gomas e marshmallows! Acho que eles gostaram de haver tantos doces, pois ainda lhe dei os saquinhos de doces (aguinaldos) que é costume dar-se cá. Como fiz mais do que a conta houve putos que saíram felizes da vida pois levavam 2 aguinaldos mais a espetada/flor de gomas! Foi uma festinha bem docinha e não se podem queixar de falta de doces! Já que eles gostam tanto, acho que todos tiveram uma subida de açucar nesse dia! Benditos pais que os aturaram depois disso, safa!!
Lamentavelmente, só tirei uma foto ao bolo e nenhuma aos convidados... :( Fiz várias filmagens e vou ver o que dá para colocar aqui.
Como hoje já é tarde, amanhã conto como foram as férias em Huatulco!
Beijinhos

11 comentários:

Isabel disse...

Que bom, apesar da chuva parece que tudo acabou por correr bem, divertiram-se.
E parabéns pela grande cozinheira que mesais-te prima.

Jokas aos 3
Isabel

R disse...

Banita, foi pena a chuva. Mas quanto ao resto correu tudo bem. Não te esqueças que queremos ver o bolo. E também que nos contes sobre as férias. Beijinhos

Ana C. disse...

Língua da sogra Banita, aqui é assim que se chama :)
Mas que belo relato de uma festa de aniversário luso mexicana.

Miguel disse...

Isso agora é festança atrás de festança!! Muy bien!!

Only Words disse...

O que importa é que apesar da chuva tudo correu bem ;)

**

Banita disse...

@ Isabel
Eu sou mais bolos! LOL
B'jinhos

Banita disse...

@ Mariinha
Sim, sim, prometo um relato das férias!
b'jinho

Banita disse...

@ Ana C
Pois é isso, mesmo! Língua da Sogra!!
Obrigada.
B'jinho

Banita disse...

@ Miguel
Mas acabou-se o que era doce, pois os miúdos agora estão de férias e não se podem fazer tantos convívios!! Até Final de Agosto, num há cá fiestas!
B'jinho

Banita disse...

@ Only Words
Foi bom, se não chovesse teria sido melhor, mas... ainda não cheguei à fala com o maldito S. Pedro! Ainda tenho de ter uma conversinha-de-pé-de-orelha com ele, que raio de ideia de mandar litradas de água em plena festa da minha filhotita!! Tá parvo, o gajo!
B'jinho

Vera disse...

As festas dão sempre MUITO TRABALHO!!! mas os nossos filhotes merecem...chegamos ao final do dia ESFALFADOS...mas a alegria deles compensa tudo!!

beijinhos