quarta-feira, 22 de julho de 2009

Já tenho uma muchacha!

Ao contratar uma muchacha, transformei-me na mais recente patroa do meu condomínio. Ela vem 1 vez por semana a um preço invejável, vulgo pechincha! Como ela nunca tinha visto um aspirador tive de ensiná-la a trabalhar com um! O que me leva a pensar que há realidades tão diferentes do nosso País, onde qualquer Maria sabe trabalhar com um aspirador ou sabe usar um ferro de engomar! Não é só um Oceano de distância... mas, sim um mundo inteiro de diferença!
É universitária e aproveita as férias para ganhar mais uns trocos que no caso deles é um valor considerável! Está a estudar para ser Tele-Professora. O que é Tele-Professora, perguntam vocês? É uma professora que grava as suas aulas e os alunos podem vê-las em casa ou, presumo, noutro lado qualquer. As Tele-Professoras dão aulas de todas as matérias. Só aqui onde eu estou há 4 universidades cujo ensino é tão vasto que abrange cursos de Turismo, Línguas ou Advocacia! Pasmem-se! Mas, não são iguais às nossas e calculo que o grau de exigência, quando muito, equivale aos nossos Politécnicos e já muito puxadinho!! Não é um Politécnico de Bragança ou da Guarda, desenganem-se, a única que conheço é um edifício velho com poucas salas onde se pode dar aulas (no ano passado fui convidada a dar uma aula aos alunos de Turismo e vi bem o tamanho das salas e as mesas dos alunos ) e aprender alguma coisa com um grau de exigência baixíssimo!!
Assim vai o México... Nem tudo é mau mas... podia ser TÃO melhor!!

8 comentários:

R disse...

Olá, Espero que ela aprenda a tempo de te fazer alguma coisa que se aproveite. Senão depois de estar ensinada, acabam-se as férias. Aqui, sei de quem tivesse de ensinar (sem resultado), uma brasileira a passar a ferro, que devia ser coisa que ela nunca tinha feito na vida.A gravidez, continua bem? Um beijinho para os Banitos

Nota: Gostei do post sobre a aula que foste dar.

Miguel disse...

Poderei afirmar que, aí no México, és uma verdadeira magnata com luxos só disponíveis para os priviligiados?
;)

Banita disse...

@ Mariinha
Felizmente n preciso que ela me passe a ferro, só precisei de a ensinar a usar o aspirador, mas sei de quem precisou de ensinar a passar a ferro e a aspirar!
Tudo ok com a barrigota!
Beijinhos
Obrigada :)

Banita disse...

@ Miguel
Acho que 6,37€/dia (ao câmbio de hoje) toda a gente tem para dar, não concordas?
Eu não gosto de luxos e muito menos de magnatas!! :D
Beijinhos

Ana. disse...

Eu quando vi este título até pensei que vinha aí outra Banitita!!

Afinal arranjaste uma Maria!
Eu se não fosse picuinhas com a roupa também arranjava uma engomadeira, mas vai que me dá cabo das camisolas?!!

;)

Ana C. disse...

Arriba Arriba, Andale, Andale que se está bem no México.
Eu ouvi dizer que as mexicanas que não têm bigode gostam muito dos ocidentais, vê lá tem cuidado com o banito mulher!

Banita disse...

@ Ana
E que rica Maria que me deixou a casa a brilhar! :D
Se ela te cabo das camisolas, dás-lhe tu cabo do salário! LOL

Banita disse...

@ Ana C.
Correção: as mexicanas gostam da carteira dos Ocidentais! LOL
Sem stresses, o Banito nunca cá está quando ela está, ele não tem tempo nem paciência para aventuras e segundo ele: "elas são todas feias! É cada uma pior que a outra!", "Uma já me chega, quanto mais ter uma amante, xiça!Tenho lá eu paciência para isso!!", para além de me amar demais para fazer esse tipo de coisa.
Ass: a mulher convencida que tem o marido completamente emredado na sua teia! ;)