segunda-feira, 11 de maio de 2009

Já são 10! Já??

Fez ontem 10 anos que eu e o Banito começámos a namorar. Somos do mesmo curso, embora de anos diferentes. Quis o destino, a vida, o universo, ou outra coisa qualquer que lhe quiserem chamar, que me sentasse ao lado dele numa aula de física prática dada por um prof. que tinha tanto de parvo e inusitado, como de inteligente.
Este amor chegou de mansinho e o que foi um (re)conhecimento de amizade, alguma atracção e de uma recente desilusão amorosa anterior tanto da minha parte como da dele, foi, dizia eu, sendo substituído por um interesse crescente de ambas as partes, embora muito devagar e pouco ou nada assumido de ambos. Ou então, eu sou mesmo tapada!!
Lembro-me que comecei a falar muito nele a uma amiga, "ele disse assim, ele fez assado, ele isto, ele aquilo", ao que ela que já me conhece tão bem, não fossemos nós tão amigas e eu um livro aberto, dispara a pergunta: "Tu estás interessada nele?" E eu: "nós somos só amigos"... Digo pouco convencida e com um sorriso muito grande e matreiro (sim, eu também sei fazer desses sorrisos à Zézé Camarinha!)
E a partir desse momento, tornou-se real o meu interesse por ele.
Numa noite da Queima (os meus momentos altos de paixão/amor na faculdade sempre se deram na Queima - porque será? LOL), o Banito já um bocado tocado, leva-me a casa, como já o fazia há algum tempo e pede-me para entrar para beber um copo de água... e eu? Espera aí um bocadito que eu vou já buscar o copinho. Cheguei à sala, ele bebe a água e aqui, não sei se foi do álcool ou da água, ele ganhou coragem para me falar dos sentimentos dele que eu ignorava por completo. Sabia que eu estava na dele, mas não fazia ideia que ele estivesse na minha... E o ar dele de cachorrinho abandonado, deixou-me KO. Sentei-me ao colo dele e beijei-o! Lembro-me de ter ficado nervosa e com o coração aos saltos, mas estava tudo bem, porque ele também estava assim!
No dia a seguir, foi o dia do Cortejo, toda a minha família estava lá para me ver, pois eu ia no carro! Ele tinha dormido lá em casa e no dia seguinte chegam os meus pais, mais cedo do que o suposto, rapidamente o empurrei para fora de casa com ajuda das minhas colegas de casa, mas a minha mãe ainda viu um tipo guedelhudo a sair pela porta da rua! Ela ainda hoje acha que era o Banito que ela viu por aquela nesga da porta da sala quando ele naquela fracção de segundo se virou para fechar a porta da rua e eu juro a pés juntos que era uma amiga das minhas colegas de casa!! LOL A minha mãe é super distraída, mas para estas coisas tem umas antenas... SAFA!! Deve ser daquelas coisas que entregam às mães à saída das maternidades! (E eu que ainda não recebi a minha, como é que me vou safar desta?)
O cortejo foi inesquecível! Ele perdido de bêbado, agarrado ao carro, a sorrir feito maluco para toda a gente, eu preocupada, com medo que ele caísse e que os meus pais, avós e irmã, vissem um rapaz de cabelo comprido a sorrir com um ar apaixonado e bêbado para mim e que todos os meus colegas se apercebessem da situação que ainda não estava esclarecida para mim!! No dia seguinte estava cheio de nódoas negras nos braços, o meu banito tadito!
Em menos de uma semana, já estávamos mais do que apaixonados, mas com algum receio de dizer o "Amo-te", essa palavra tão forte e tão esbanjada por tantos.
Passaram 10 anos, desde esse dia! Obrigada por estes 10 anos, Amor!
Já passaram 10? Nããã! Não acredito!

18 comentários:

Only Words disse...

Li a vossa história com um sorriso rasgado. Parabéns a vocês e que estes 10 anos se multipliquem por muitos mais ;)

Ana. disse...

Ó banita linda!

Como compreendo a tua incredulidade em relação ao passar do tempo!
Comigo acontece a mesmíssima coisa. Ainda tenho tudo tão bem vincado na minha memória que parece que foi ontem!!
É engraçado, mas ao ler a tua história revejo-me em tantos aspectos! A nossa vivência foi parecida e os nossos casos de amor atabalhoados acabaram por correr bem!
O amor é lindo!
Parabéns e que venham mais dez...mil!!
;)

Carla Santos Alves disse...

Que lindo!

que giro...temos a mesma data de namoro!!!!

Bjs

Isabel disse...

Parabéns primos,

Mas tinha o meu primo de fazer tais figuras num carro alegórico, enfim, mas resultou e ainda bem.

jokas e muitos mais 10 anos pela vossa vida fora

Isabel

Tasha disse...

Banita, mulheri, olha, fiquei assim como... Nem sei....
E depois??? Hein??? Fugiste com o Gadelhudo para o México!!! How romantic, no?
Desejo-te muito mais e felizes junto dos teus Banito e Banitita (e mais banititios e banititas).
O Amor é mesmo lindo!!!!!

Andreia disse...

Ola! Muitos parabéns! Também começamos a namorar na faculdade e fazemos anos de namoro este mês: 14! e em Setembro 8 de casados!! Realmente quando estamos bem acompanhadas os anos passam muito rápido!!! Voam... Ainda ontem tinhámos 18 anos...
Felicidades p vcs!

Madame Pirulitos disse...

Queima? Cortejo?
Estás a falar em Coimbra?

Também eu me apaixonei numa queima das fitas, já lá vão 13 anos:)

Banita disse...

@ Only Words
Desejo-te uns 10 anos tão bons como eu tive até agora! :)
um beijinho

Banita disse...

@ Ana
10 mil soa muito bem!
Não posso é pensar nas rugas, senão... :S

Banita disse...

@ Carla Isabel
Coincidências engraçadas que a vida têm! Será que eu também vou escrever um livro? :)

Banita disse...

@ Isabel
Hás-de lhe perguntar por essas figuras... provavelmente diz: "Não era eu... calúnias a meu respeito. É só boatos, não podem provar nada!" LOL

Banita disse...

@ Tasha
Fugi com o ex-guedelhudo para o México! O guedelhudo deixou o cabelo comprido num cabeleireiro, um ou dois anos depois de começarmos o nosso namoro!!
:)
É lindo de facto, o Amor!

Banita disse...

@ Andreia
Felicidades também para vocês! Em Setembro vamos fazer 5 anos de casados! Estamos sempre na vossa cola! Ah, ah, ah

Banita disse...

@ macaso
Bem-vinda ao banitos!
Nem mais! Queima, cortejo, Coimbra!Estas três palavras dizem-nos muito e a vocês, pelos vistos também!
beijinhos e continuação de muito Amor por essas bandas

Precis Almana disse...

Ahahahah Que giro! As guedelhas estavam lá por alguma razão, ele sabia!

magali disse...

Banita.
Muitos parabéns e que sejam muitos felizes juntinhos mais a banitita e o que ainda aí vem!!!
muitos beijinhos
MAgali

Banita disse...

@ Precis
As guedelhas estavam lá porque ele as queria, quando achou que era capaz de ser difícil alguém contratar um Engº guedelhudo, foi à tesoura!

Banita disse...

@ Magali
Obrigada linda!
Mas qual é que vem aí? Não tenho cá nada :D
Beijinhos