domingo, 3 de maio de 2009

Percalços de um fds prolongado que ainda não acabou.

Estamos todos bem, menos eu, ao cortar uma melancia a faca escapou-se-me e tirei um "bife" do pulso... Felizmente o corte não foi profundo, mas doí-me quando faço alguns esforços, porque foi perto dos tendões.
Nunca fui muito jeitosa para cortar alimentos de casca rija, mas como estava distraída na conversa, nem me lembrei de pedir a outra pessoa que o fizesse e pronto: lá vai bife!!
Ontem atropelámos um cão na autoestrada. O cão, segundo o Banito ia na berma e de repente lembrou-se de se enfiar debaixo do nosso carro... Não sei se o cão morreu ou ficou muito ferido, pois quando regressámos, já não havia vestígios do acidente. Já contei que as autoestradas não são vedadas e assim, sendo, há pessoas, cavalos, cães, vacas, um rebanho pequeno de ovelhas a atravessar a autoestrada. Quando não há carros a fazer inversão de marcha, inclusive a própria polícia...
Íamos a conversar e eu quando vi o cão ele já estava do meio do carro para o lado do Banito. Ficámos um bocado apardalados, andámos mais um pouco e parámos, para ver os estragos no carro.
Como o carro é um jipe, ficámos sem um farol de nevoeiro, um pedaço do pára-choques, a mangueira de limpa pára-brisas partida e uns pêlos do cão agarrados ao dito pára-choques.
Um susto com um estrondo grande que deu para imaginar que o som de dois carros a baterem não deve ser nada agradável...
A Banitita estava dormir e acordou um pouco assustada. Felizmente pudemos seguir viagem até ao hipermercado onde íamos fazer as nossas compras. Aí tivemos de ir à vez, pois a Srª Banitita não quis pôr a máscara... Correu tudo bem, tirando estes percalçozitos.
Somos tão ruins que a Gripe não quer nada connosco! Yeah!

6 comentários:

daniel disse...

buenaaaas!
olaaaaaa! foi com grande prazer que encontrei aqui o teu cantinho blogger! entao e assim...
sou estudante da universidade de aveiro e estou a fazer um trabalho sobre a cultura portuguesa no mexico e a emigraçao portuguesa no mexico.
Procuro portugueses que vivam no mexico( como tu???)
axas que me podes ajudar?
caso, sim, expçicar-te-ei mais pormenores!

Deve ser bellllo viver no mexico!

salu2 , dani

Banita disse...

Bem-vindo Daniel.
Em relação à tua questão, penso que posso ajudar-te, dependendo do que pretendes. Estou a viver no México desde Janeiro de 2008, de outros portugueses a viver no México, conheço 6 adultos e 3 crianças, parece que há mais gente, mas não faço a menor ideia de onde andam...
Saludos

Daniel disse...

Posso te enviar um questionário? e depois so reenvias para mim? que dizes?
o qeustionario e basicamente sobre a imagem de portugal no mexico e sobre a relaçao dos emigrantes portugueses com o mexico
pode ser?
beijo*

Only Words disse...

Ainda bem que a gripe não quer nada com vocês! Apre....

Banita disse...

@ Daniel
envia questionário para ritacaracoles@hotmail.com

Banita disse...

@ Ony Words
Felizmente já está a passar e por nós espero que passe ao largo como até agora! :)