quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vocês dizem-me muito!

Na blogosfera sentimos tudo como se as pessoas fossem "reais". Sentimos inveja virtual, amizade virtual, companheirismo virtual, afinidades virtuais, ódios virtuais e até ficamos ao lado de pessoas que nunca vimos apenas porque nos contaram histórias reais (ou virtuais quién sabe?)!
É um mundo engraçado em que já dei por mim a sair em defesa de pessoas que receberam comentários anónimos! Defendi-as como achei bem! Pessoas que eu nunca vi... Como é que este mundo virtual, parece tão real? É porque é feito de pessoas, e elas têm uma forma de contar as suas vidas que me prende e se por um lado me emocionam, por outro me enraivecem! Sorrio e fico triste, pensativa ou desiludida com as vossas histórias e desilusões!!
Vocês, companheiros da blogosfera que eu leio diariamente, são capazes de mudar o meu humor! Se estou triste, vou ler-vos e logo fico animada, ou pensativa sobre as vossas vidas e passa-me a minha "telha"! Distrai-me dos aspectos menos positivos da minha vida e ajuda-me a ganhar forças para ultrapassar alguns obstáculos seja pela solidariedade virtual, seja tão somente, pela leitura das vossas vidas e preocupações!
Vocês, dizem-me muito, por isso, vejam lá o que dizem!

22 comentários:

Ana C. disse...

Partilho tudo o que escreveste, cada linha.
Dei por mim preocupada contigo quando surgiu esta gripe porca. Foi aí que tive a certeza que os meus companheiros blogosféricos são muito mais do que isso :)

Miguel disse...

Lá como cá amigalhaça! Lá como cá.

undutchablegirl disse...

É mesmo verdade, quem anda aqui por bem é assim que sente este bocadinho (ainda que virtual) que já faz parte inevitável do nosso quotidiano.
Com este post, escreveste uma bela declaração de amizade!
;-)

Banita disse...

@ Ana C
Pois, pois, estavas tão preocupada que não quiseste que eu espirrasse para cima do ecrã! bah ;)

Banita disse...

@ Miguel
Tu estás mesmo a espreitar! ih, ih, ih
Lá como cá! É um bom lema!

Banita disse...

@ undutch
Eu vos declaro amigos virtuais! ;)
Beijinhos

salpicos de luz disse...

oh caraças... que fiquei sem palavras após ler o teu post. Concordo em pleno contigo. E agora, cá bjinho que me vou. sabes, claro que sabes, eu sou uma desbocada e isto de "vejam lá o que dizem" está me a toldar as palavras e a prender os dedos LOL... é muita pressão! LOL pura brincadeira!!
Bjokinhas

R disse...

Concordo totalmente contigo Banita. Aqui ganhamos amizades, aqui choramos e também rimos.Já me aconteceu também ficar muito mais bem disposta depois de vir espreitar alguns blogues. É que às vezes fazem-me rir com muito gosto.E também fico apreensiva quando alguém tem algum problema, porque não é em vão que praticamente todos os dias contactamos. Vamos sabendo das crianças, dos empregos, do não emprego, dos amores, da saúde. Enfim vamos criando laços. E isto vai-se tornando um hábito diário.
Beijinhos para vocês

Banita disse...

@ Salpicos
Aparece para um cafézinho para trocarmos ideas sobre a vida! :D
Beijinhos aos 5!

Banita disse...

@ Mariinha
Um hábito diário, para não dizer: VÍCIO!!! LOL
beijinhos para ti e para os teus!

Nós os cinco disse...

O Banita tens 100% de razão !!
Os Blogs começam a ser tipo os jornais diários, gostamos sempre de passar e ler, com o intuito de saber as ultimas novidades, o desenrolar de algumas historias, novas receitas, novas viagens..enfim pois no meu caso leio blogs com vários temas.
No Outro dia "vibrei " quando li que uma amiga virtual engravidou após 7 anos de espera...parecia que tinha sido a minha melhor amiga!! Estranho né!
A pouco tempo até me veio as lágrimas aos olhos quando li que o cão de outra " amiga" morreu!
Enfim....
Esta aqui um calor...quase tropical! Foste tu que envias-te???EHHHHH!!!

Tasha disse...

Banita, amiga, subscrevo tudo o que aqui dizes. Confesso que o meu marido até tem alguns ciúmes do tempo que passo de volta dos meu amiguinhos virtuais e tem uma certa dificuldade em compreender esta minha amizade por pessoas que nunca vi.
Gosto de voces, amigos da blogosfera, tanto, que todos os dias que nao tenho disponibilidade para, pelo menos, vos dar uma espreitadela, se tornam mais tristes.
Além do que partilho muitas afinidades com alguns dos amigos virtuais. Uma pessoa identifica-se e ganha um carinho inexplicável.
Tu és uma delas. Tu e as tuas histórias. Obrigada por me fazeres os dias mais felizes e menos cinzentos ;) E se estamos longe uma da outra....

barrigacheiadefelicidade disse...

Pois é. tens mesmo toda a razão.
E sabes, sinto que é como numa verdadeira amizade, em que vamos confiando nas pessoas à medida que o tempo vai passando.
Eu, pelo menos, vou abrindo o meu livro de histórias á medida do tempo... vou confiando, querendo partilhar mais. É um mundo engraçado este!
Bjs e bom fim de semana

Vera disse...

Pois a net..tens estas coisas muito boas!!! Repara moravamos no mesmo país e chegamo nos a encontrar algumas vezes..mas disso não passou!!! Agora tás tããããoooo longeeee e olha!!!!!

Jinhos

Banita disse...

@ Nós os cinco
Eu também vibro quando as amigas virtuais engravidam!
Isso do calor... não posso dizer que morro de calor, senão a tasha mata-me virtualmente! (ainda me veda a entrada no blog dela e deixa de aparecer aqui no meu...não pode ser..., mas seja como for, aproveita para comer uns caracóis por mim que eu morro de saudades!!)

Banita disse...

@ Tasha
Tens a certeza de que temos maridos diferentes? ;) É que o meu também não compreende esta cumplicidade virtual que tenho com alguma pessoas e sim, tu também és uma delas! :) Obrigada também por me fazeres sorrir e emocionar-me com as tuas histórias!
Blogosfera: quando o longe se faz perto! ;)

Banita disse...

@ Barriga cheia de felicidade
É um mundo muito engraçado, este virtual! E já agora, adoro que abras o teu livro de histórias!
Bom fds para ti e para os teus pequenos!

Banita disse...

@ Vera
Há coisas fantásticas, não há?
Espero que possamos marcar um almoço/jantar também com a família da Damaia, para conhecer a tua filhota, porque quanto te vi, ela ainda era só um projecto a dois, tal como a minha o era.
Beijinhos e bom fds

Teresa disse...

isso é tudo tao verdade! :)
bjss virtuais

Banita disse...

@ Teresa
:) muitos beijinhos para a famelga

Samurai disse...

Pois é. É mesmo assim. É um novo mundo que temos de alimentar todos os dias. Mas no qual também vivemos, no qual também damos tudo de nós. São desabafos, partilhas, histórias de lágrimas e sorrisos em cada post. A cada comentário que recebemos parece que nos enviaram uma carta. E tu personificas como ninguém esse novo mundo, esse mundo virtual. Obrigado por fazeres parte do meu.

Banita disse...

@ Polar Azul
E é bem verdade, há que alimentar este "admirável mundo novo"!
Eu gosto muito de te ler (e dar no totiço) também! ;)