segunda-feira, 27 de abril de 2009

Actualização da Influenza ou gripe Porcina

"Redacción El Universal Ciudad de México Lunes 27 de abril de 2009 11:21
El secretario de Salud, José Ángel Córdova Villalobos, anunció la suspensión de clases en todos los niveles educativos en todos los estados del país, hasta el próximo 6 de mayo.
En conferencia de prensa, el funcionario admitió que México enfrenta el momento más álgido de la epidemia de influenza porcina, por lo que "desgraciadamente" los casos seguirán incrementando.
En su informe, Córdova detalló que el número de muertos durante la actual contingencia aumentó a 149, auqnue insistió en que se realizan las investigaciones para determinar si fueron causadas por la influenza porcina.
Asímismo, señaló que mil 995 personas han sido ingresadas por neumonía grave a los hospitales, de los cuales 776 siguen hospítalizados y mil 70 han sido dados de alta."

Não há aulas até 6 de Maio em TODO o México. Se dúvidas houvesse, aqui está o governo do México, a sossegar-nos -Não se preocupem, a gripe é tão perigosa que, para evitar uma quantidade de mortos equivalentes à peste negra, já fechámos as escolas todas!
Estou a ser irónica, claro! É evidente que o governo sabe do perigo que se corre e conhece a população exposta a ele!
Até novas ordens, a Banitita não vai ao colégio e eu sinto-me feliz por hoje não a ter levado, apesar de saber que outros Pais (lá terão os seus motivos) o fizeram.
Para mais informações actualizadas ao minuto http://www.eluniversal.com.mx/noticias.html

10 comentários:

Tasha disse...

Rapariga, tu fecha-te em casa e compra a porra da máscara...Dorme com ela se necessário. Nao ponhas o nariz de fora... Olha que essa merda mata mesmo!!!
Boa sorte e um beijinho da UKland

Banita disse...

@ Tasha
LOL!!
Fechada em casa já estou! E mal pus o nariz de fora! Quanto à compra da máscara... quando achar necessária, compro-a! Até porque ficamos todos com um ar de cirugiãos com ela, o único problema é que não se percebe nada do que se diz , quando usas a máscara...

JBrito disse...

Banita "Prima", amiga, blogger qq coisa, olha não é tão grave a coisa, os média aproveitam muito a oportunidade para vender.
Mas nunca fiado certo?
Mas para minimizar os teus males, nada como um nadinha dos males dos outros, para tua informação encontro-me em Madrid, e vim via Barajas, na semana “C”, ou seja na semana Certa!!
Para uma semana “normal” de trabalho.
Estou também um nadinha preocupado, mas acredito que 51% seja os queridos média a exagerar a coisa.
Espero eu.
A força necessária que precises e fica aqui o nosso abreijo.

Only Words disse...

Todo o cuidado é pouco, e não vale a pena arriscar. Brincar com a vida não é jogo divertido. Acredito que exista algum alarmismo desmesurado, mas mais vale prevenir porque, neste caso, parece que não há como remediar!

Gosto do teu cantinho :)
**

Miguel disse...

Oh mulher!!! O que já nos lembrámos de vocês aqui em casa!! A primeira reacção à notícia foi: "espero que a Banita esteja bem...". Não entres em pânico mas, precaução e caldos de galinha...
Beijinhos!

Banita disse...

@ JBrito
Se eu estivesse em Portugal não me preocupada nadinha. Principalmente se não tivesse "Primos" que viagem de avião e que esperem em salas de espera de aeroportos... Tem cuidado contigo.
Em relação a um posssível contágio na Europa ou no mundo civilizado, certamente já notaste que só há notícias de mortos no México, por isso, mesmo que a gripe chegue a PT, há meios de tratamento adequados~.

Banita disse...

@ Only Words
Eu também pensava que havia algum alarmismo desmesurado, mas quando no DF já fecharam todos os restaurantes, cancelaram apresentações de discos, concertos e até a manifestação do dia do trabalhador, tudo para não propagar a epidemia... acredito que não há excesso de alarmismo, para um país como o México, todo o cuidado é pouco!
Obrigada pela tua visita, não te sabia uma e-leitora assídua!
Beijinhos e volta sempre.

Vera disse...

É PÁ!!!! Isso para ai tá complicado!! Também houve um terramoto ontem não foi???? Dantes quase não ligava a noticias vindas do Mexico....agora...oiiii méxico...méxico...espera lá que tão lá os banitos, deixa lá ouvir isto melhor.

Banita disse...

@ Miguel
Quem é vivo sempre aparece! :)
Pânico (ainda) não. Mas precauções, nunca são demais!

Banita disse...

@ Vera
Sismos e epidemias é cá com a gente! ;)
Que querida, obrigada pela atenção.