quarta-feira, 29 de abril de 2009

Parvoíces de rir e chorar!

-Ó filha: não feches a cara na porta da mãe! A mãe já te disse que isso é falta de educação! Não se faz, é muito feio! Digo eu à Banitita, ao que ela fica olhar para mim com um ar inexpressivo à espera de algo.
(...)
Começo a rever mentalmente o que disse e desato-me a rir e ela comigo. É tão bom rirmos juntas das nossas parvoíces!
Hoje também me ri muito, mas foi para dentro quando ela depois de eu lhe limpar o dedo sujo de danoninho e porque já estava a meio de uma birra, desata a chorar e a berrar: "Eu quero o dedo xujo! Eu quero o dedo xujo! Buááááá" E pronto foi uma birra que durou uns bons 20 minutos!
Sim, porque a minha Banitita é capaz do melhor, é meiga e ternurenta como mais ninguém e do pior também, pois é a criança mais choramingas e chorona que eu conheço! Chora porque sim, Chora por que não! É de bradar aos céus tanto choro... Amanhã vou pesá-la, pois acho sinceramente que em solução salina a rapariga perdeu pelo menos 1 Kg!
Mãe sofre, irra!!

12 comentários:

Melissa disse...

Não vejo a hora do meu pequenino dizer essas coisas!!!
(cheguei aqui pelo blog da Ana C e adorei!)
bjs!

Only Words disse...

As crianças são uma caixinha de surpresa, porque nunca sabes muito bem o que esperar! Mas deve ser maravilhoso cuidar, estar e amar alguém que gerámos dentro de nós!?

Ana C. disse...

Esta é a parte do esgotamento de que te falei...
Neura não, esgotamento físico/emocional SIM

Irina A. disse...

A criança estava a saborear o restinho do Danoninho e tu chegas lá e pimbaaa limpas tudo! Tá mal! Assim até eu me juntava a ela a chorar! Tá mal mãe, tá mal!

Precis Almana disse...

E cá estive eu a inteirar-me da vossa situação. Que PORCAria de gripe, pá... Cuidem-se e compra máscaras antes que se esgotem!

Banita disse...

@ Melissinha
É muito engraçado, o que nos rimos com as parvoíces dela!LOL
Beijinhos e disfruta do teu bebé. Quem me dera a mim ter agora um bebé e ver a interacção mana-bebé!

Banita disse...

@ Only Words
Há-de chegar a tua vez de sentir o que é ser Mamã, para comprovares que de facto, é muito, muito bom!

Banita disse...

@ Ana C
Eu normalmente, fico com a neura e nalgumas ocasiões chego a sentir um esgotamento emocional... Faz tudo parte do pacote! Há que aguentar as partes menos maravilhosas da maternidade.

Banita disse...

@ Kitty
Da próxima vez tenho de a distrair da birra com outra coisa qualquer para poder limpar o dedo sem birras! Xiça!

Banita disse...

@ Precis
Obrigada pela preocupação! Hoje já comprámos as máscaras. Tenciono usá-la quando for ao hipermercado às compras. Espero que a banitita lhe ache piada, senão, ou eu ou o banito, um de nós, tem de ficar no carro com ela...

undutchablegirl disse...

Tão querida! Foste uma desmancha-prazeres para a criança e ainda te queixas? Se ela soubesse escrever já tinha vindo aqui ao blogue fazer queixas da mãe, ah ah ah ah!

Banita disse...

@ Undutch
Birras é o que eu aturo todo o dia... às vezes falta-me paciência para ver a "beleza" da coisa! Sim, porque lá queixinhas e choramingas é ela!! Xiça! Penico!