quarta-feira, 1 de abril de 2009

Hoje é um dia especial.

O meu bisavó materno R. nasceu no dia 1 de Abril em mil oitocentos e troca o passo. Eu tinha talvez uns 10 anos quando ele morreu. As memórias que tenho são dele estar doente na cama quando tinha 100 anos. Sempre imaginei que o seu pai ao receber a notícia de ter um filho varão, no dia 1 de Abril, o seu primeiro pensamento tivesse sido: bah! Peta de 1 de Abril! Ah, ah, ah!!
A minha avó contou-me que ele a levava à Escola (Superior de Educação?) em LX, onde ela tirou o curso de Professora Primária, de carroça!!! Demorava-se duas horas e meia naquele tempo a ir de VFX a LX...
Outros tempos, em que o longe não se fazia perto. Como agora.
Sempre achei muito giro, contarmos uma peta neste dia! No dia a seguir, desmentíamo-nos. Às vezes a mentira não durava um dia...
Boas petas!

3 comentários:

R disse...

Bem aqui a Mariinha acreditou piamente em ti, acho que o teu avô nesceu mesmo a 1 de Abril. Bjs

R disse...

Bem já agora queria ter escrito nasceu e escrevi nesceu, deve ser porque ainda não bebi café hoje e é mesmo o que vou fazer agora.Bjk

Banita disse...

@ Mariinha
Obrigada por teres acreditado em mim! :)
Já estou de volta!