segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não há mais...

Acabaram-se as férias. Não há mais comida da mamã, da sogra e da Go Natural (eu e a minha filhota adoramos as sopas, saladas, etc )... não há mais família para ver, rever e cumprimentar!
Não há mais Fnac, não há mais idas ao Centro Comercial a 5 minutos de casa, não há mais idas a LX, não há mais prazer de conduzir (para mim, o Banito continua a conduzir cá), não há mais vizinhos para encontrar casualmente no elevador, não há mais chamadas de elevador (a minha filhota que agora já chega ao botão, adora carregar no dito para chamar o elevador), não há mais liberdade de ter o carro à porta e ir só ali ver se aquela loja tem uns chinelos e acabar a dar uma voltinha pela minha zona para ver as novidades, que é como quem diz: os prédios a crescer!
Não há mais adormecer na caminha do papá e da mamã, não há mais cama sem grades para a banitita, não há mais duches de chuveiro amovível na banheira, nem banheira (aqui é polibã)! Não há mais roupa, nem sapatos novos (não costumo comprar cá roupa)
Não há mais o dia todo com o papá! Não há mais férias de fazer comida!
Adiós Portugal! Não há mais...
...
Hola México.
Ele é blog, net, quotidiano virtual de passeios pelos blogs amigos, fazer comida 2 vezes por dia, polibã, máquina de secar com protecção antirugas (ai, que saudades que eu tinha tuas!), amigas mexicanas, vivenda azul, sábados de compras no hipermercado e almoços no Centro Comercial, chucha no carro para a banitita (como o CC já não fica a 5 minutos, a chucha revela-se imprescindível no passeio de 1:30 para lá e outro tanto para cá!). Ele é ter cinco livros para ler até Setembro e ver a família no skype e msn!
Vida, Vida... a quanto (nos) obrigas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga
as ferias são sempre poucas ,passam depressa a vida é mesmo a sim .

um beijinho grande

Ana C. disse...

Quanto a mim gostei de saber que estás de volta a outro Continente :) Bem vinda!

magali disse...

E o meu "chop suey"???
Bem vinda ao blogue mas preferia que estivesses aqui! Já tenho saudades...
Beijinhos
MAgali

R disse...

Já tinha sentido a tua falta Banita. Eu só ao fim de alguns dias é que me lembrei que já devias estar por aqui. Até te deixei um post por estranhar a tua ausência. Já vi que aproveitaste bem os dias na Lusitânia. Beijokas

Vera disse...

Olá, olá!!!

Pois é já tinha andado aqui a cuscar o blog e nada de nada!!!! Só depois ao falar com a Isabel me lembrei que tavam cá...da proxima vez temos de combinar uma jantarada.

Isabel disse...

Olá primitos,

Realmente foi muito pouco tempo, e um jantarinho não dá para nada, adorei ver a Mariana tão crescida e muito desenvolvida, e apavorada com a maluca da prima Carolina.
Mas olha quanto mais estas coisas escreves mais certezas tenho de que Angola já mais, é que ai no México ainda tens algumas coisitas, la NADA de NADA, 6º Mundo, não tens nada para fazer, apesar do condomínio privado, onde ainda não chegou a electricidade é só a gerador que dia sim dia sim esta avariado, e acordas sem luz e sem água etc, etc, que bom.... e é este teu blog que me vai dando algumas certezas e ajudando bastante.
E tirando que as saudades não se conseguem matar com tão pouco tempo que cá estão............

Beijocas aos primos e vão ver que passa rápido, não tarda já aqui estão novamente

Isabel

Banita disse...

@ sandra
É, não é? E os dias que passam a voar... em menos de um fósforo, já se foram as férias... buáááá

Banita disse...

@ Ana C.
Obrigada. Vou passar pelos cantinhos para por a escrita e a leitura em dia!

Banita disse...

@ Magali
Eu também já tenho saudades! Tuas e do chop suey! ;)

Banita disse...

@ Mariinha
Eu quando aí estou não tenho net, ou tenho só em situações esporádicas... obrigada pela preocupação!
Aproveitei cada segundo das férias e ainda assim... sabe sempre a pouco!!

Banita disse...

@ Vera
Em Setembro há jantarada! ;) Sem o Hugo, porque ele está mais escorregadio do que um peixe! Não se deixa apanhar, o malandro!!
Beijinhos para todos lá em casa!

Banita disse...

@ Isabel
Espero sinceramente que o tempo passe depressa!
E Angola... nunca digas nunca... Nunca se sabe! Mas vistas as coisas por esse prisma... a vontade de viver lá, acredito que é muito, muito pouca!
Beijinhos já carregadinhos de saudades

Ana. disse...

Banita!
Tenho pena que as tuas férias tenham passado depressa, mas confesso que já estava com sôdaditas de te ver por aqui!

;)

Banita disse...

@ Ana
Eu também já tinha sôdaditas de estar por aqui e que de vos ler a todos! :)

undutch disse...

Adiós Portugal, no!
Hasta luego, Portugal!, que a malta emigras tem de ser positiva! ;-)