segunda-feira, 27 de abril de 2009

Gripe Porcina

Os banitos estão bem e por enquanto não há notícia de gripe porcina no estado da Puebla.
Os estados afectados foram os que se vêm na imagem e já suspenderam as aulas até 6 de Maio. Como precaução e como no Sábado estivemos no estado de Hidalgo, em Pachuca, vimos muitas pessoas de máscaras, mais do que é habitual, tomámos a resolução de não levar a Banitita ao colégio, pois, o estado da Puebla, o nosso, faz fronteira com o de Hidalgo, Oaxaca, Mexico (que por sua vez está pegado ao D.F.), Morelos, Guerrero, Veracruz e Tlaxcala, isto é, estamos quase cercados...
Ontem achei a edição da noite do telejornal da sic, um pouco alarmista, mas depois de ver as notícias no telejornal Mexicano, achei que, afinal, não tinha sido assim tão alarmista. É caso para ter preocupações e precauções, pânico ainda não!
No próximo fds íamos aproveitar o feriado para ir à Cidade do México, mas já desistimos. Não vale a pena arriscar passarmos por uma vulgar constipação e ficarmos de coração nas mãos a pensar que algum de nós pode ficar com gripe porcina, estando nós num País de 3º Mundo, como é o México...
Obrigada pela vossa preocupação. Posso estar enganada, mas este mapa ainda vai ficar mais colorido e até ao final da semana. Julgo.
Vou fazendo a actualização do mapa sempre que se justifique.
Beijinhos.

12 comentários:

Ana C. disse...

Olha sabes o que é que te digo? Que grande Porcina.
Fazes muito bem em não mandares a tua filhota à escola. Eu faria exactamente o mesmo. Aliás, acho que ia comprar mantimentos e me barricava em casa.
Muito boa sorte para vocês e por via das dúvidas quando escreveres no blog usa máscara que eu não quero levar com a gripe porcina quando te ler :)

Banita disse...

@ Ana C.
Que querida! Está descansada que eu não respiro enquanto escrevo, isto porque ainda não fui comprar uma máscara! :)

barrigacheiadefelicidade disse...

espero que tudo esteja bem convosco!
Sabes que só agora me apercebi que estás no méxico??? Sou mesmo distraída!
E obrigada pelo prémio!
Acho que um S ia melhor com os meus 42 kg, mas ainda assim vou guardar o M com muito carinho. Obrigada!

Tasha disse...

Ai mulheri.... O que ja me lembrei de voces.... Aqui pelo UK também temos 2 casos, na Escócia. Mas ainda nao andamos de máscara. Thank God!!
Cuidem-se e manda noticias que a malta preocupa-se...

Banita disse...

@ Barriga cheia de felicidade
Não distraída, não, apenas uma mulher com 3 filhos que anda sempre ocupada. Acertei?
Porra! Pesas quase tanto como eu...Eu estou nos 45 kg's! Ganhei-te! ah, ah, ah!!

Banita disse...

@ Tasha
Obrigada pela preocupação.
Aí não se morre de gripe! Não te preocupes!! Já aqui... é como uma peste negra em pleno séc. XXI!

Ana. disse...

Banita!

Interrompo a minha quarentena de blog para te dar um beijo enorme e dizer que tenho pensado bastante em vocês!
Espero realmente que tudo esteja bem e que esta coisa dos porcos não chegue pertinho de ti!

Beijinhos!
;)

undutchablegirl disse...

Ai miúda tu tem cuidado e manda a gripe com os porcos!
Beijinhos

Precis Almana disse...

Quando dizes que não se morre de gripe, é verdade. Mas ouvi, e ainda não estou suficientemente informada, que esta é mortal. Confirmas, ou é alarme? Pelo sim, pelo não, compra máscara.
E cuidem-se. Aqui estamos todos a querer mandar isso com os porcos.

Banita disse...

@ Ana
Vou dar um "chega para lá" nesta coisa dos porcos!!
Volta lá para a tua quarentena! Que nós aqui também estamos numa quarentena embora seja preventiva.

Banita disse...

@ undutch
Estou numa corrida, neste momento vou à frente dos porcos! Espero que eles não me apanhem... :S

Banita disse...

@ Precis
Ouviste bem, esta gripe se for considerada pelo doente, como uma gripe normal, i.e, a tomar o Ben-U-Ron, um antigripezito, o resultado eminente é sete palmos debaixo de terra!
Não é alarme. Ainda não comprei máscara, pois acho que ainda não se justifica, mas se achar que se justifica, vou a correr comprar 3!
Já está por todo lado, mas só aqui é que há mortos... I wonder why?