quarta-feira, 25 de março de 2009

Desculpem...

... mas desde que a minha rica filha mandou já não-me-lembro-o-quê ao teclado do portátil e saltou a tecla S, a minha escrita ficou para sempre desfigurada. Se publico mensagens com menos eses a culpa não é minha, é dela. Se comento com palavras com eses a mais, a culpa recai, mais uma vez, sobre ela. E por mais que eu esteja atenta, há sempre alguma palavra desfigurada...
Sempre que elas me saltam à vista, vou a correr corrigir. Quando é nalgum comentário que já publiquei... não há nada a fazer! E eu que detesto dar erros ortográficos... sou de facto um pouco exigente comigo, pois esta é a minha língua e é minha obrigação não dar pontapés na gramática, erros ortográficos ou desde há um tempo para cá esquecer-me de verificar os eses!
Maldita tecla S!
E o pior é que a falta desta tecla, também ajuda a que a outras palavras lhes falte outras letras que não sejam o ese! É como se o raio do teclado ficasse todo disléxico!

13 comentários:

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah! É fresca, a Banitita! ;-)

Tasha disse...

Felizmente o meu ainda nao descobriu que as teclas saiem.... Ai é que era.... Só parava com todas as letras sacadas fora... MEDUUUUU!!!

magali disse...

A godinha sempre a fazer das suas!
Está a descobrir banita lol, lol.
muitos beijinhos
magali

Banita disse...

@ undutch
Não imaginas a frescura que para aqui vai! ;)

Banita disse...

@ Tasha
Era como se fosse um novo puzzle! LOL
Shiu! não vá ele ouvir...
:o)

Banita disse...

@ Magali
Quando tiveres uma fera como a godinha, eu é que me vou rir com as descobertas que ele/a irá fazer! E então na tua casa!!
lol!

JBrito disse...

Imagina excrever em ox xex xeria uma coixa pouco perceptível, não?
Max para compenxar sempre poderiax pôr “x” em vez do “s”!?!?
Mas este tipo de frase faz lembrar os sms dos teen’s hoje a escrever, porque nãoi sei se repararam, fica muito maix quiduxo excrever com “x” em vez do “s”.
Assim estamos.

JBrito disse...

e um x coraxao á Banitita...

Tasha disse...

Banita, Desculpa.....
Acabei de recusar um comentário teu ao meu post "Sinto que fui roubada". UPSSSS!!! Sem intencao.
Podes lá voltar e escrever de novo?
Eu até faculto o texto e o link:
"Espero que "dê para tapar os buracos" Literally! "
http://batescovaspira.blogspot.com/2009/03/sinto-que-fui-roubada.html
Prometo que nao se repetirá ;-)
PDI é o que é...

Isabel disse...

Olha as minhas teclas ainda estão lá todas, mas acho que não é por muito tempo, a Carol descobriu foi o botão onde se desliga o portátil, e eu fico furiosa, porque muitas vezes estamos a falar com o papá, e ela acha piada aquele botão e fica a olhar tipo (então mãe que fizeste?)

Enfim, temos informáticas, heheheh

Jokas a todos
Isabel

É verdade Primitos, olha um aparte acho mesmo que na pascoa, não se vão conseguir encontrar com o Hugo ele deve chegar depois, enfim eu já nem digo nada, mas fiquei triste de não fazermos o nosso jantarinho juntos, pelo menos com todos

Banita disse...

@ JBrito
E trocar o Q pelo K? Há um fórum onde costumo ir e há lá uma mamã que quase não percebo o que escreve, pois troca e come uma série de letras! É tão triste esta distorção da nossa língua... Mas atenção não tenho nada contra as abreviaturas!
Obrigada pelo xi-coração

Banita disse...

@ Tasha
Pronto! Já começou a censura!!
;)
Já lá vou comentar de novo :)

Banita disse...

@ Isabel
Pronto, lá temos de te aturar sozinha no jantar... ;)
A Banitita gosta de carregar no de suspensão... as nossas já têm o futuro garantido na área da informática! LOL