terça-feira, 10 de março de 2009

A notíca que mais gostei no Telejornal de ontem

... falava de um casal que sofria de infertilidade e que há 4 anos haviam decidido adoptar um filho. No ano passado, uma Srª da Assistência Social ligou à Srª. e disse-lhe que queria fazer-lhe uma proposta indecente! Tinha, não um menino, mas sim três, todos irmãos: dois gémeos de 2 anos e um menino de 1 ano! Os pais felizes aceitaram de imediato! Pediram ajuda à família, amigos e colegas de trabalho e todos vieram contribuir: uns pintaram o quarto dos meninos, outros arranjaram os móveis, etc.
Eu adorei ver aquelas imagens de pura felicidade que mostrava os meninos a brincar na sua casa com os seus pais adoptivos! Eles, brincavam juntos, saltavam em cima das camas, enfim, um rebuliço!
O meu coração inundou-se de alegria ao ouvir a mãe dizer que não imaginava a vida sem os seus filhos! (malditas hormonas que ainda andam para aqui aos saltos!)
Fiquei tão feliz! Ainda mais porque não sendo recém- nascidos como penso que todos os casais devem querer, com estas idades ainda vão muito a tempo de lhe ensinarem o que é o Amor, os limites, o Bem vs Mal, o carinho e o conforto de um lar onde são amados!
Sempre pensei que se não pudesse ter filhos, gostava de adoptar. E estes pais, ao fazerem-no mostram a todos os casais que não podem ter filhos biológicos, de sangue que podem ter filhos do coração!
A todos os casais que sofrem de infertilidade, deixo esta mensagem de esperança! Não desistam enquanto ainda há opções!

15 comentários:

Miguel disse...

A adopção, quando bem ponderada e não precipitada, é sempre um acto de enorme altruísmo. E nesse caso, multiplicado por 3!!!!

barrigacheiadefelicidade disse...

Também vi essa noticia e também me comoveu...
Eu gostava de adoptar uma criança, mas de repente fiquei com 3! Já nao será muito fácil, mas ainda acho possível!
Bjs

Anónimo disse...

Olá OBRIGADA pela pela tua força
é complicada quando se tem tanto amor para dar uma criança e não se concegue.

beijinhos

R disse...

Eu não vi o Telejornal ontem, mas acho muito bem que não se separe irmãos. Conheço dois casos de casais que lhes perguntaram se queriam 2 irmãos. Eles disseram que sim e adoptaram os dois. Esse casal foram três.Uma casa em que não havia crianças de repente fica cheia. É preciso ter-se um grande coração e muito amor. Beijinhos

Tasha disse...

Que coracao de ouro... Que criancas felizes... Que prova de amor....

Banita disse...

@ Miguel C.
Concordo em absoluto!

Banita disse...

@ barrigacheiadefelicidade
Para quem já tem 3, só mesmo se não quiseres passar por uma nova gravidez ou queiras realizar o sonho de um desses meninos! Eu também gostava, mas ainda nem consegui convencer o Banito a ter um 3º...

Banita disse...

@ Sandra
Escrevi este post a pensar em ti! Não desistas! Porque não apresentas ao maridão a possibilidade de fazer de um desses meninos perdidos, um menino feliz e com o vosso apelido? Mudavas de estratégia... ;)

Banita disse...

@ Mariinha
Acho que adoptar uma criança é um acto lindo, corajoso tão altruísta como ter um filho biológico! É enfrentar a sociedade, com todos os seus estúpidos preconceitos e alguns medos/fantasmas pessoais.

Banita disse...

@ Tasha
Faço minhas as tuas palavras!

Ana. disse...

Olá banita...

Já cá venho ler as tuas aventuras mexicanas há algum tempo e gostei particularmente deste texto.
Tu transbordas de amor, mereces ter filhos porque tenho a certeza de que os educas bem.

Quem sabe um dia não adopto uns gémeos também...

;)

Banita disse...

@ Ana.
Bem vinda aos Banitos!
Não digas que mereço ter filhos, porque às vezes sinto-me má mãe e sinto que não o mereço! Não dou a atenção que devia, às vezes tenho pouca paciência, às vezes tenho dificuldade em ceder... fazemos um braço de ferro tão grande... eu quero que ela faça, ela recusa-se, eu quero que ela vista, ela recusa-se... enfim: há alturas de guerras acessas e há alturas de negociações de paz... É uma aprendizagem contínua
Adopta, adopta! :)

Ana. disse...

Respondendo à questão que colocas-te no comentário ao meu texto, não, não sou mãe e dificilmente serei.
Nunca senti o apelo da maternidade e a biologia também não ajuda, portanto... acho que vou continuar mázinha por mais uns tempos!
Boas férias!!

;)

Banita disse...

@ Ana.
Se não sentes o apelo da maternidade/relógio biológico e não podes/tens dificuldades para ter filhos, acho-te afortunada. Pelo menos não sofres por a bilogia não te sorrir. Deve ser um sofrimento imenso querer ter filhos e não poder. (Uma mulher fica obcecada com isto, eu que o diga!)
Não é porque não és mãe que és mázinha, apenas nos torna mais melosas, mais pegajosas, mais derretidas e tão doces quantos os Pastéis de Belém no teu blog!(sua infame, tive de me contentar com cereais, quando queria empanturrar-me de Pastéis de Belém...) Afinal, mudei de ideias, és mesmo mázinha!Muito, Muito mázinha ;)

Ana. disse...

Menina banita!

É verdade, nunca sofri por não ter filhos e sinceramente não é coisa que ande sempre na minha cabeça. Não me atormenta.

Posto isto, acho que se impõe uma reposição da verdade! Eu só sou mázinha às vezes! De resto sou mais doce que os pastéis de nata!
E tu és muiiiito gulosa!

Já agora aproveito também para rectificar o erro do meu comentário anterior: colocaste e não colocas-te!

;)