terça-feira, 17 de março de 2009

Relato das mini-férias!

Os dias de sol, a praia, a piscina, a comida e bebida em barda ficaram para trás.... snif, snif...
Não pude dar nem um mergulho nas águas cristalinas da costa do Pacífico, pois a bandeira esteve vermelha! Não sei o que aconteceu com uma das 3 praias supostamente nadáveis, mas a verdade é que águas nadáveis... nem vê-las!! O mar tinha umas ondas absoluta e indiscritivelmente gigantescas que metiam um medo terrível! Claro que haviam uns putos americanos bêbados que se fizeram ao mar, mas esses não estavam a jogar com o baralho todo! Contou uma americana a uma outra americana que as ondas eram tão grandes como as do ano passado e que ela tinha visto no ano anterior que tinham partido um jet ski em 5 bocados! E que no dia anterior um nadador salvador tinha arriscado a vida a salvar um puto bêbado das águas difíceis daquela praia.
A percentagem de americanos era de 99,98%, parece que também havia vários canadianos (embora eu não os consiga distinguir porque para mim, falam todos o mesmo Inglês), 4 italianos e 3 portugueses (adivinhem lá quem eram?) Hi, hi, hi
O hotel era muito grande e como tinha vários edifícios, dávamos passeios pelos jardins, sempre que íamos/vínhamos de jantar e tomar o pequeno almoço. O que servia muito bem o propósito de desmoer após comer até não haver nem mais um buraquinho no estômago. O restaurante que servia o almoço e o lanche ficavam no r/ch do nosso edifício que ficava ao pé da piscina e da praia.
Havia um batalhão de empregados mexicanos! Pareciam um exército! Uns no jardim, outros a apanhar o lixo da praia, outros o da piscina, outros o dos caminhos entre os edifícios do Hotel, outros a servir à mesa, outros a limpar WC, outros a cozinhar, outros a servir comida no buffet, nos bares a encher bebidas, eu sei lá! Havia um mexicano por cada hóspede! Deve ter sido com o pressuposto de que à dúzia é mais barato que eles foram contratados! Era impressionante!
Também fiquei impressionada com os americanos (eles porque eram meios parvos e elas porque eram afectadas e vaidosas até à 5ª casa). Nunca vi tantas raparigas novas tão preocupadas com a aparência... sempre que ia ao WC da piscina, lá estavam elas a verem-se ao espelho, a ajeitar o bikini, o cabelo, as unhas, o chapéu, os óculos de sol... enfim, só não ajeitavam os miolos porque acho que, se por acaso os tivessem, deviam tê-los deixado nos States! A verem-se de frente, de trás, de lado, do outro lado, "deixa-me cá fazer o pino para ver se as mamas ficam bem no bikini quando estou de cabeça para baixo!" Uma seca!
Havia americanos para todas as idades com especial incidência na casa dos vinte-e-poucos já que era a Spring Break da malta estudante.
No último dia de praia os putos americanos brindaram-nos com um espectáculo digno de registo (embora me tenha esquecido de tirar fotos!) :o( Eram uns quatro que quando vinham as ondas grandes corriam para elas, mergulhavam na rebentação e davam à costa completamente cheios de areia até nos bolsos dos calções!! Fartámo-nos de rir à conta destes palhaços que caíam que nem tordos quando as ondas lhes rebentavam em cima! Foi muito divertido! E as meninas na praia preocupadas:"Oh, my god! Look at that wave! I'ts huge!! Oh, that's got to hurt, righ? Oh my god, look at that one! Oh my god, he fell!!" And so on, and so on... O delírio do público foi quando um deles ficou com os calções em baixo e com o cú completamente à mostra... A malta fartou-se de rir e ele também brincou com a situação fazendo posições de Deus Grego/Modelo armado em carapau de corrida! Acho sinceramente que ele já tinha os calções meios desabotoados e o mar fez o resto... foi só para o show-off! Literalmente. Houve uma rapariga que também andava a pedi-las a nadar na rebentação, quando quis sair, foi o bom e o bonito e depois quando deu à costa de cú à mostra, cheia de areia e com o cabelo tão emaranhado... coitadinha, até metia dó! Pobrezinha! Ela só queria um banho de mar... e acabou por levar um banho de areia! Nesse dia, as ondas estavam mais pequenas e havia alturas em que o mar parecia o do Algarve com as suas águas (quase) paradas, mas depois vinham umas maiores e revoltas que metiam algum respeito! Eu também tive vontade de mergulhar no mar naquelas ondas calma, mas sabia que quando chegassem as ondas grandes ia paralisar de medo! E não fui. Afinal de contas, tenho uma filha para criar!
Hoje à noite coloco aqui algumas fotos das nossas mini férias!

9 comentários:

R disse...

Seja muito bem vinda D. Banita. E que tal estamos de bronzeado? Já li o teu post, não tiveste muita sorte com o estado do mar. Não pudeste dar mergulhos nenhuns, nem por ti nem por nós. Agora diz-me lá verdade verdadinha, o que achas das praias daí, em comparação com as do Algarve por exemplo, quem fica a ganhar?
Beijinhos.

Banita disse...

@ Mariinha
Bronzeado trago muito! Sal no cabelo é que nem por isso... :(
A verdade, verdadinha é que gostei muito mais de Cancún do que San Lucas. O Algarve em termos de mar, mete San Lucas a um canto, já Cancún... só a temperatura da água mete o Algarve a um canto! LOL É uma pena é o Algarve ter tanta gente, senão era paradisíaco também! Em Setembro conto ir para o paraíso nacional uns diazitos! Eu adoro a praia!

Anónimo disse...

Banita! Até daqui te avisto preta, mulher! Só te vejo olhos e dentinhos! LOL
Pelo menos tiveste direito a umas mini-férias com circo e tudo, tal não era o número de palhaços. :-)

Ana. disse...

Só o facto de teres saído de casa para ir para um local diferente já vale a pena, não?
Só estraga a carrada de americanos!

;)

Miguel disse...

Reminder para mim: quando no méxico, evitar os americas!!
Olá de novo!!!

Banita disse...

@ undutch
É verdade! E o melhor é que o espectáculo também estava incluído no pacote "Todo Incluido"! :o)

Banita disse...

@ Ana
Vale sempre a pena quando vamos de férias! Já me tinham avisado que aquela zona era de "gringos", nunca pensei que fosse SÓ deles!

Banita disse...

@ Miguel
olá. Como já nas escreves nada do blog desde o fds, presumo que estejas a cozinhar o penúltimo episódio da blognovela... Acertei? :)
Bons cozinhados!

Banita disse...

*"não" e não "nas"