quinta-feira, 26 de março de 2009

Curtas e desgarradas

#1
Quando a minha filhota acorda cedo, como hoje, quando eram 7:15, apetece-me desligar a voz da minha consciência que me diz: Acorda! Ela já acordou! Ao que eu respondo: Só mais um bocadinho... pelo menos até às 7:30 como é hábito... Mas a Banitita não ouve o meu diálogo com a minha consciência e grita: Mamã, a Banitita já acordou! Chego ao quarto ainda a meio gás a pensar que talvez ainda consiga pô-la um bocadinho na minha cama, e quando ela me diz não quero dormir mais! a minha esperança de dormir só mais um bocadinho, desvanece-se no ar como uma bola de sabão!
#2
Sei que estou a sonhar acordada quando em vez de marcar no microondas 1:20 para aquecer o leite matinal, marco 210 que é o valor da única vivenda que cobiço (porque prefiro apartamentos grandes)! O raio da casa, ainda por cima, baixou... era 225! E mesmo assim, para mim, ainda está cara! Suponho que não dava para baixar mais um bocadito, pois não? Bahhhh!!
#3
E quando falta tão pouco tempo para ir a Portugal, e eu ainda não fiz a mala, nem completei a lista levar e trazer Portugal/México... Quero muito ir para lá, mas parece que ainda falta tanto... o que é que se passa de errado comigo?
#4
Fui com a Banitita às compras ainda não eram 9:30 e aqui está tanto calor que bastou andar 100 m para voltar para casa transpirada! O sol queima tanto que já não tive coragem de fazê-la andar mais para ir comprar umas batatas que não havia na tienda a 100 m de casa...
#5
Sei que está na hora de ter outro filho, quando me aparecem borbulhas de adolescente que já não tinha desde a gravidez da Banitita.
#6
Com este calor só me apetece mergulhar no mar... que saudades de nadar e mergulhar no mar!
#7
Muito mal vai o negócio imobiliário nos States quando os donos das casas vêem-se obrigados a rifá-las para poder sobreviver... Caramba! Nunca pensei viver para ver chegar este dia...
Infelizmente, a desgraça de uns é a sorte de outros e há quem, de facto, consiga ganhar uma casa numa rifa!
#8
Se a Banitita me permitir, vou já visitar os vossos cantinhos. :o)
Adenda:
#9
Sei que o dinheiro que gastei na depilação laser foi bem empregue quando posso vestir top's de alças sem precisar de ir ver como estão os pêlos! Já lá vão quase 2 meses e nem 1 pêlo na axila! Yupiiii! (mulheres: aconselho vivamente a fazer este investimento em vocês próprias! Comecem pelas axilas ou virilhas e quando tiverem mais dinheiro avancem para o resto!) Valeu a pena este sofrimento!

15 comentários:

Irina A. disse...

Preciso da tua ajuda. Passa lá no meu blog :(

Anónimo disse...

Já há muito que ando para fazer esse investimento, mas como não me despachei com isso em Portugal e aqui os preços são mais do que escandalosos, lá tenho de continuar a torturar-me com a cera sempre que os malditos dão um ar da sua graça.

Precis Almana disse...

Gostei da tua partilha!

E fizeste quantas sessões da depilação nas axilas?

Ana C. disse...

Identifico-me tanto, mas tanto com a tua primeira divagação. Eu já não sei o que é dormir até tarde...

Banita disse...

@ Kitty
Até me preocupaste! Com esse "Cry for help". :)
Espero ter ajudado! :o)

Banita disse...

@ Undutch
Sim, com preços desses também eu ainda andava na tortura da cera... Quando voltes de vez a Portugal ou venhas ao México passar 9 meses, resolves isso num zás trás e muito mais barato! :o)

Banita disse...

@ Precis
Foram 7 sessões para axilas, virilhas, buço (foram só 6 pq já doía demais e eu nunca realmente precisei, fazia porque estava incluído no pacote!)e pernas inteiras!
Eram 8 sessões mas a última foi um misto de falta de coragem com o adiar um telefonema para desmarcar pois ia passar um fds fora... resultado perdi a última sessão! Mas, sinceramente, foi um alívio porque a 7ª já me doeu como eu nunca pensei!
Eles têm umas promoções fantásticas durante todo o mês da Mãe (Maio, como nós) e eu aproveitei para fazer a metade o preço. Ficou tudo em 150€!

Banita disse...

@ Ana C.
E ainda por cima, ela nunca foi um bebé que dormia a toda a hora... já há 2 anos e 8 meses que não sei o que é acordar tarde! :o(
Mas tu ganhas-me, porque a tua é mais velha, não é? :)
Raça das piquenas!

Ana C. disse...

banita, a minha não é muito mais velha. Fez 3 anos em Janeiro... Os primeiros 3 meses não soube o que era dormir. Só quando fez 1 ano acertou realmente os sonos. Mas tarde de facto NUNCA acordou.

c disse...

Bolas, depois de ir ler o post sobre o sofrimento durante os ataques de laser, acho que nem que me pagassem me submeteria a tal tortura! Apesar de compreender a satisfação de poder vestir tops sem ter que verificar.
Pois no meu ex-exílio, mais para norte (Alemanha), é ver o sovaco bem peludo, ainda que quase sempre loiro (vantagem pouco relevante), de grande parte da população feminina!
E sim, viver "no exílio" é como ter filhos, muda-nos para sempre... ficamos mais ricas, mas também para sempre divididas!

Tasha disse...

Banita, espero que esteja desculpada, depois do último incidente ;)
Pois estamos pagas! Tu porque invejas a minha Bimby e eu porque invejo a tua coragem ara te submeters á tortura do laser. Eu nem cera!! FOGE!! Dor horrivel!! Saí da depilacao com a cera posta... Depois é que foi para a tirar com a virilha fria... Nem gosto de me lembrar...
Quanto ao dormir até tarde, já nem sei o que e isso há 9 anos... logo eu que gostava tanto de dormir...

Banita disse...

@ C.
Acredito nisso de se ficar dividida! Há sempre uma parte de nós que irá ter saudades de viver e ver as diferenças culturais... Transcrevo uma frase de um mail que me enviou uma amiga que esteve no UK 6 anos e regressou há um mês a PT: "serão as diferenças que irás transportar na tua memória, quando mais tarde regressares a Portugal ou mudares de país."
Esta é que é esta, verdade, C.?

Banita disse...

@ Tasha
Claro que estás desculpada e estamos empatadas nessa matéria!
Já em relação há falta de dormir... ganhas-me a mim e à Ana. C juntas!!! nove anos inteirinhos a acordar cedo... lá chegaremos, lá chegaremos!

Ana. disse...

150€?!!
Estás a dizer-me que fizeste depilação a laser por 150€?
150????

Eu ando a fazer e cada sessão de axilas e virilha custa-me a módica quantia de 125€. CADA SESSÃO!!

A verdade é que não me dói nada, quase nem sinto, e o pelito deixa de crescer à mesma...
Mas 150€??!!!

Grrrrrrr!

;)

Banita disse...

@ Ana.
É verdade. s50 € por 8 sessões, embora eu só tenha ido a 7...
Também não me doeu nada até à 6 sessão, a partir daí foi sempre a doer e a aumentar a intensidade da dor...
Mas eles aqui, se calhar, usam um esquema de potência diferente daí...
Podes sempre vir ao México fazer mais uma sessãozita + barata, não podes é depois apanhar sol...