segunda-feira, 30 de março de 2009

Para responder ao desafio da Ana,

eu fui buscar o último livro que li, pois de momento não estou a ler nenhum.
Chegada à pág. 161 (porque a Ana assim o escreveu), procurei a 5º frase completa dessa mesma página e passo a citar: "-Não me perguntes a mim, bruxinha - sou guerreiro, não mago." fim de citação.
Ela, a "bruxinha" é Erinn de Malbury,uma pseudo feiticeira e ele é Tynon de Bordmoor, um guerreiro. Os reinos de Marlbury e Bordmoor estão em guerra há cem anos. Estas personagens são inimigos mortais e são forçados a conviver para desfazer o feitiço que o grande Mago Cyrus lançou. O que irá acontecer entre estas personagens? Qual foi o feitiço lançado? E porquê?
Esta história chama-se "Impossível", faz parte de um livro que é uma colectânea de quatro histórias que se chama "Era uma vez um beijo". A Nora Roberts dá uma mão a 3 autoras mais ou menos desconhecidas e lança alguns livros com elas.
Boas leituras!
Passo este desafio engraçado a quem quiser fazê-lo.

6 comentários:

R disse...

Banita:
Não sei se és tu, mas eu já vi aqui alguém dos cantinhos que visito que adora a Nora Roberts. Como referes no desafio essa escritora, se calhar és tu. Eu não conheço bem, só tenho um livro dela que me ofereceram e que se chama "A Chave da Coragem". Já agora se és fã, aconselha-me algum título dela. Beijinhos

Banita disse...

Eu sou fã da NR, mas como eu, há milhões espalhados pelo mundo inteiro! :)
Eu adorei o 1º livro da triologia de sonho - um sonho de amor. Mas ela tem muitos e na minha opinião quase todos muito bons! Também gostei do "3 destinos" é só um, mas com 3 pares de personagens que se vão envolver românticamente...
A triologia do jardim (Dália azul, Rosa preta e Lírio vermelho) também gostei muito! A das Chaves é muito gira também, mas é melhor começares sempre pelo 1º livro que já não me lembro se é o que mencionaste...
Ela é para mim, a escritora de livros românticos. Mas atenção, ela autoplagia-se um bocado. Descobriu uma fórmula mágica que resulta sempre para escrever bons romances e não abdica dela. Para quem não gosta de alguma repetição, não vai gostar esta escritora.

Precis Almana disse...

Eu gosto, dentro do género, da Sveva Modignani. Nora Roberts não conheço... Literatura de entretenimento a ter em consideração agora no próximo Verão e férias ;-)

Ana. disse...

Acreditas que nunca li nenhum livro dela?
Vou aproveitar as sugestões que deste à Mariinha e ver se ponho a leitura em dia no Verão!!

;)

Banita disse...

@ Precis
Eu já li um da Sveva, mas já não me lembro do nome... Gostei, mas prefiro a NR.
Ela acaba por escrever sobre algumas realidades de vidas e profissões que eu desconhecia.

Banita disse...

@ Ana.
Não acredito que ainda não tenhas lido um único livro da "escritora de romances que já vendeu mais cópias no mundo inteiro"...
Aproveita as sugestões, ou simplesmente lê uma contracapa que te "puxe" inexoravelmente para leres o livro! É assim que eu escolho a minha próxima vítima. ;)