domingo, 8 de março de 2009

Sinto-me...

... uma guerreira pronta a defender a sua cria, contra... a malfadada varicela que está à espreita! Sinto-a próxima, perscruto o corpo da Banitita vezes sem conta à espera de um sinal, uma borbulha esquisita, com líquido, dizem uns, com um ar estranho, dizem outros... Vem com febre, ouvi dizer, li algures que depois da febre aparecem as borbulhas com líquido acompanhadas de comichão...
Esta noite, a Banitita teve febre... já passaram 10 horas e ainda não voltou... sinto-me em alerta!
As campainhas da minha cabeça, tocam quando a minha cria mexe no seu corpo, procuro averiguar se tem comichões... só vou descansar quando passar os 21 dias máximos de incubação... Espero que seja qualquer outra coisa: TUDO MENOS A VARICELAAA!
Torçam por mim, para eu torcer o pescoço à varicela!

6 comentários:

R disse...

Pois Banita oxalá não seja varicela, mas os meus sempre que estiveram em contacto com esses tipos de virus apanharam sempre. Tiveram tudo, até escarlatina. Era tiro e queda. A varicela demora alguns dias a incubar e depois demora dias para passar de vez. Porque não se manifesta tudo ao mesmo tempo, vão secando as primeiras ganham até crosta mas vão surgindo todos os dias novas. São borbulhas grandes com líquido que fazem muita comichão mas que eles não devem coçar porque rebentam-nas e é pior. Vamos torcer para que não seja, pelo menos agora que não convinha nada. Beijinhos para vocês.

Anónimo disse...

Olá, olá!!! Em primeiro lugar vou me apresentar eu sou a Vera...esponja do Jorge Brito...he he he!!! Mas olha em relação á varicela: sim será chato se aparecer agora tendo em conta o facto de daqui a algum tempos nos vires visitar, mas olha a Bruna já teve no ano passado e desta já tou safa, e por um lado foi bem melhor pois ela não se "cossava" pois ainda não tinha a noção e a unhica coisas que usei foi, um creme da "uriage" e dava lhe banho de imersão vérias vezes ao dia com MAIZENA...

Bjs

Banita disse...

@ Mariinha
Obrigada pelos esclarecimentos. Em caso de dúvidas, consulto-te :o) A febre deve ter sido de ter ficado tranpirada quando adormeceu no carro e não termos trocado de camisola. Ela é muito sensível e constipa-se com facilidade!Sai à Mãe... :(
Por enquanto, não há sinais de varicela, digo de borbulhas... Vamos aguardar.

Banita disse...

@ Vera
Aqui nem sequer há maizena... cremes da uriage ainda não procurei...
A única razão pela qual eu não queria que ela a apanhasse, era pelas férias e mini-férias na praia... Ah e pela cunhada grávida que ainda não teve varicela... Afinal já são 3 razões!! LOL
Obrigada pelo teu comentário. Volta quando quiseres

Ana C. disse...

Isto parecia um filme policial, tu à escuta, alerta, tensa em busca de sinais do criminoso.
Mas por outro lado, antes agora do que mais tarde, não é?
Tu já tiveste? Isso sim é que seria muito, muito, muito chato.

Banita disse...

@ Ana C.
Eu já tive 2 vezes em miúda... espero que tenha ficado imunizada para a vida e já agora que tenha passado de alguma forma essa imunidade à banitita!! Isso é que era!! LOL
É um policial de doenças! Sou a Glóbulo Branco na detecção e combate às infecções! Ah, ah, ah!
Todas as Mães são.