terça-feira, 3 de março de 2009

Qual a relação entre viagens, comidas, malas e Bimbys?

De hoje a 1 mês estou a aterrar em solo Português e vocês nem imaginam a satisfação que me dá, saber que vou comer a nossa comidinha (o nosso fast food sim, porque a pizza hut não é igual em todo o lado e faz toda a diferença sermos atendidos e recebermos os trocos em português, aqui-tem, tome-lá), ver a família, alguns amigos, a minha praia, o meu mar, o meu sol e a minha casa! Ainda que seja por pouco tempo: já digo que vou passar a Páscoa, mas venho no Domingo de Páscoa! Por isso, a bem dizer, passo a Páscoa no ar.
Mas isso, pouco me importa, o que importa é que vou estar aí e vou aproveitar ao máximo, pois a viagem seguinte é dali a uns loooongos 4 meses. Sim, porque nós somos emigrantes modernos, não estamos cá um ano inteiro para ir só o mês de Agosto! (Tenho consciência de que se os outros emigrantes pudessem escolher também iriam de 3 em 3 ou de 4 em 4 meses a sua terra. Mas infelizmente não podem e aproveitam esse mês ao máximo.)
Ainda não fiz lista nenhuma do que é para levar e/ou trazer. Ainda não fiz malas, mas como sempre tenho algumas coisas já colocadas em lugares estratégicos e à vista para não me esquecer de as levar!
Ainda não me parece que falta tão pouco tempo, pois ainda vou de mini férias dentro de 1 semana e meia. Em todo o caso, tenho de fazer a lista esta semana, pois as duas últimas passam sempre a voar e não me quero esquecer de nada!
Se a Bimby fizer rissóis de camarão e pastelinhos de bacalhau, compro-a já em Abril! Claro se der para usar um transformador de corrente e um adaptador para a usar cá no México! Assim, já mostro a estas mexicanas o que é a verdadeira comida portuguesa, a comida A SÉRIO! No aniversário da Banitita convido-as para virem cá maravilhar-se com um aniversário à Portuguesa, numa casa Portuguesa com certeza!

11 comentários:

Anónimo disse...

Está quase, quase! Desejo que esteja um solinho tão bom como o que apanhei.
Já falta pouquinho! ;-)

Tasha disse...

Olá, aqui estou eu a responder a questao que me puseste. De facto ADORO a minha Bimby! Defeito... O facto de a ter que lavar vezes sem conta pois estou sempre a utilizá-la e nem sempre posso esperar pela máquina de lavar loica; também tem o senao de nao fazer refogados, pois é uma máquina apologista da comidinha saudável. Eu cá usua para o que me dá mais trabalho e refogados nao dao trabalho. Faz uma massa de rissois fantástica e tb faz pasteis de bacalhau, mas ainda nao experimentei... Haja bacalhau!!
Já, inclusivé adaptei muitas receitas minhas para a Bimby. Só é preciso aprender a compreende-la e... Voilá!!! O sucesso é garantido!! (e o chantilly... e o leite de creme...). Já compensou o dinheiro que custou.
E adorei o teu Blog. Vou voltar sempre.

Miguel disse...

ACho que, se convidas as tuas amigas mexicanas para comer verdadeira comida portuguesa (mesmo feita na bimby), elas nunca mais te saiem lá de casa!!!

Ana C. disse...

banita da vida, a Bimby faz as melhores pataniscas de bacalhau do mundo :) E tenho dito!

Banita disse...

Obrigada undutch! Já estás curada da maleita?

Banita disse...

@ tasha
Gostei muito da tua resposta. Em breve vou fazer um post só sobre a bimby para tu te espraiares à vontade! ;)

Banita disse...

@ Miguel C.
E o pior é que eu acho que elas não vão gostar nadinha da comida Portuguesa! Sabes porquê? Eles comem tanto chili e em tudo que se não sabe a chii, não presta...
Espero que não seja assim, mas acho que é! Infelizmente

Banita disse...

@ Ana C.
O que disse para Tasha, vale para ti! Sempre quero "ver" do que essa máquina é capaz! :)

Tasha disse...

That's a deal!!

JBrito disse...

Mas realmente a cultura gastronómica de qq país é muito individualista, mas, tudo depende do convidado “estrangeiro” se o mesmo tiver um mínimo aceitável de cultura, prova a comidinha com sentido critico gustativo, se for um/a convidada que lê o 24horas/The Sun/ A Maria , prova a comidita com um sentido critico único, ou seja; Vamos lá provar/trincar/lamber o “rissóilé” (rissol en Español) só naquela de que não provei a coisa, para puder disser mal da mesma.

Apita qd chegares!?
BOA VIAGEM!!!

Banita disse...

@ JBrito
Eu confesso que há várias comidas mexicanas que nunca provei! As que etão carregadas de chili, por exemplo! Vamos lá ver se não levo a mariana com varicela incubada comigo! Anda um surto no colégio dela que só visto...