sexta-feira, 6 de março de 2009

Recebi esta por mail e não resisti a colocá-la aqui!

Num Hospital Português...

- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre os doentes. Queria saber se determinada pessoa está melhor ou se piorou...

- Qual é o nome do doente ?

- Chama-se Celso e está no quarto 302.

- Um momentinho, vou transferir a chamada para o sector de enfermagem ...

- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes . O que deseja?

- Gostaria de saber as condições clínicas do doente Celso do 302, por favor!

- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.

- Aqui é o Dr. Carlos, de serviço. Em que posso ser-lhe útil?

- Olá, Sr. doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre o estado de saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.

- Ok, vou consultar a ficha do doente.. Só um instante! Ora aqui está: ele alimentou-se bem hoje, a tensão arterial e a pulsação estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável dar-lhe-á alta em três dias.

- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias óptimas! Que alegria!

- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família?!

- Não, sou o próprio Celso que telefona daqui do 302 !!! É que toda a gente entra e sai do quarto mas ninguém me diz a ponta de um corno... só queria saber se estou melhor!..

Miguel C. :Espero que isto não se passe no teu Hospital...

12 comentários:

Miguel disse...

Ah, Ah, Ah! Na verdade é perfeitamente normal o doente não ter a mínima ideia do que lhe está a acontecer!! Muito bom!

Tasha disse...

Mas que risada dei agora... Obrigada. Estava aprecisar. Muito bom!

Ana C. disse...

banita redol, já tinha recebido essa também por mail e já me tinha mijado a rir, agora voltou-me a acontecer o mesmo ;)

Precis Almana disse...

Ahahahahahah

R disse...

Está com muita piada. Banita, já respondi ao teu desafio. Desejo-te um Bom Domingo. Por Lisboa e arredores está um daqueles dias que só nos apetece sair de casa. Céu azul lindo e Sol.Beijokas

Maria disse...

Infelizmente, não digo que essa situação em portugal não ocorra.

bjnho.

Banita disse...

@ Miguel C.
Já viste o desconforto que é para o doente que não saber o que lhe aconteceu ou o que está para vir?
Eu, por mim, prefiro que me contem tudo, não me mantenham na ignorância até porque eu sou uma curiosa destas coisas! :)

Banita disse...

@ Tasha
Na maioria das vezes, rir é mesmo o melhor remédio!!

Banita disse...

@ Ana C.
Não há 2 sem 3! LOL

Banita disse...

@ Precis Almana
Ainda bem que gostaste! Quando houver umas engraçadas coloco aqui para fazer rebentar gargalhadas dessas! Fazem melhor à pele do que os cremes hidratantes! ;)

Banita disse...

@ Mariinha
Vou agora ler o desafio para te conhecer um pouco mais! Espero que tenhas aproveitado o Domingo cheio de sol, já que o sol fugiu daqui e foi para aí...

Banita disse...

@ Maria
O Miguel C., enfermeiro, já confirmou isso... Acho que alguns médicos devem achar que como não estudámos medicina, nem vale a pena explicar nada, pois não iríamos entender patavina do que eles dissessem...