segunda-feira, 2 de março de 2009

Cidade do México

Este fds estivemos lá! Faz-me sentir tão pequenina, estar num sítio tão grande...
Demora-se pelo menos 20 minutos de carro a sair do hotel e ir à zona de Polanco que é uma zona nobre da cidade. Onde vivem muitos espanhóis, judeus, um ou outro português e mexicanos muito ricos. É uma zona fina, segura e consequentemente cara.
Para irmos a Santa Fe demoramos 35 minutos contados a partir da Ciudadela (feira/mercado de artesanato mais conhecida no México). Santa fe é uma zona residencial fina, de negócios e de lazer. É, a par com Polanco, uma das zonas mais caras da cidade. Todas as grandes empresas estão lá sediadas: Bancos variados (Santander, Banamex, Banorte), IBM, HP, Bayer e mais um monte delas que eu não me lembro...
Lá encontram-se os edifícios mais ousados a nível de arquitectura! A verdadeira arquitectura moderna! Eu morava lá, morava! Tem o maior centro comercial que eu já vi, onde está inserida a cidade dos miúdos- kidzania!! Queremos levar lá a Banitita no dia de anos dela, ou no fds seguinte! Acho o conceito muito giro é originário do méxico e a de Portugal deve estar para breve:http://www.kidzania.pt/localizacao.aspx?param=6xaQnimFh6ShIR4NKdOwDMOltenDPaOqvTfY3BhGkRW+zWHOBWDINtjGp/bA3zjM
http://www.youtube.com/watch?v=S8A43fioE6M
Pode ser que depois dos nossos miúdos experimentarem as diferentes profissões da Kidzania sintam algum "chamamento" para a área que querem seguir, para assim, não ficarem à "deriva"...

4 comentários:

Miguel disse...

Olha que belo conceito de diversão infantil!! Gostei. Obrigado pela dica!! Beijo.

R disse...

A cidade do México é bonita? Gostas? Quanto a esse novo conceito de entretenimento para crianças,cá está em construção na Amadora. Será inaugurado segundo disse um quadro superior, para Junho. Em Maio já estará a funcionar mas só em regime experimental.Um beijinho

Banita disse...

A cidade do México não é bonita! É enorme e tem algumas zonas bonitas. Mas o que sempre me espanta é o seu tamanho! É uma cidade gigantesca da qual posso afirmar conhecer muito, muito pouco...
Para teres uma ideia, demora-se a sair da cidade 20 minutos e não é pelo trânsito... é tão grande, mas tão grande que desde o tempo em que começas a sair da cidade até chegares à efectiva "saída" demoras imenso tempo. É "assim" de grande! :0) Quando chegámos no Sábado às 11:30 havia filas de vários carros para sair da cidade!As entradas e saidas são de 4 a 5 faixas para cada lado... Quando saímos no Domingo às 16h apanhámos fila para sair da cidade, embora estivesse sempre a andar. É mesmo muito grande e com uma núvem de poluição castanha que se vê sem dificuldade nenhuma quer da terra, quer no ar...

JBrito disse...

Argh!?
A verdade é que estes conceitos "indoor's" para crianças já existem no Japão á uns bons anos, é verdade tb que acho os mesmos um vómitos artificias e um todo que me irrita num shoping e similares, mas têm o seu lado de bom que é... ?? é, há! Não se apanha chuva, o clima está agradável (AC20º), e, …educativo, e…
Mas “prontos” quem me tira uma PRAIA, um Alvito, Parque dos Índios, Serafina, o qq coisa ao ar livre para os pequenos tira-me…hum, vá, tira-me ou tira-lhes muita coisa, ok?
Mas é futuro… Já viram o filme Wall-E, é do deste conceito (Indoor) que vos escrevo e é o que nos reserva…