segunda-feira, 9 de março de 2009

Eu bimbo, tu bimbas, ele bimba...

Cá está o prometido post à Tasha sobre a Bimby (miúdas, donas das bimbys, escrevam à vontade, não se acanhem)
Estou a considerar a hipótese de comprar uma bimby e assim tornar-me numa bimba, digo bimbólica! LOL
Parece que a máquina faz tudo e mais alguma coisa! O que eu quero saber é o que é que ela faz e o que ela não faz.
Acho que não estrela ovos, nem nada do que seja frito (bifes, refogados, etc), certo?
Faz doces, sobremesas, gelados, sopas, e que comidas faz? Eu vi uma receita de Frango de cabidela... e a minha alma ficou parva! É uma das comidas que a minha sogra faz quando lá vou! Faz sempre arroz de cabidela! Será possível?
Digam-me: é fácil cozinhar naquilo? É rápido?
Dá para fazer batatas cozidas com carne estufada ao mesmo tempo ou tenho de fazer em separado? Ou carne estufada com massa?
Consegue-se cozinhar para quantas pessoas? Já li que se fosse para 4 pessoas, que ficava complicado cozinhar, mas também já li que uma pessoa tinha feito a comida (sopa, almoço, sobremesa) para um baptizado com 80 pessoas, com 2 bimbys!! Em que é que ficamos?
Digam-tudo o que se lembrarem da bimby, essa máquina de outra galáxia!
Pode ser que eu consiga convencer o Banito a gastar o ror de dinheiro que essa bimba custa! ;)
Beijinhos desta ansiosa por ser bimba... err, digo, ansiosa por conjugar o verbo bimbar!

12 comentários:

R disse...

Claro que a Bimby faz refogados. Senão como é que lá se fazia a deliciosa Sopa de Peixe e o Arroz de Marisco, por exemplo.Ela faz massa de pão, massas de tarte e de rissóis, faz sopas deliciosas e aveludadas. Faz caipirinhas e granizados. Pulveriza açucar, feijão, grão. Faz Arroz ou esparguete de frango, jardineira deliciosa. Caldo verde. Puré de batata, Arroz de tomate,Arroz de polvo,Sopa de Cação (que é uma delícia).Bacalhau com natas, Lasanha e muito muito mais.....
Mas tens de imaginar uma coisa, por exemplo o bacalhau c/natas sabes que tem de ir ao forno para gratinar e isso continua a ser necessário.Só tenho pena de não ter a Bimby há mais anos.Tira-nos muito trabalhinho, sobretudo porque deixamos de utilizar outros aparelhómetros de cozinha. Ela é multi funções, não usamos os passe-vites, nem as picadoras, ela rala, tritura, mistura, coze. Há já me esquecia, ela coze a vapor legumes, peixe, etc, enquanto está a fazer outras coisas no copo. Compra Banita dá a volta ao teu Banito. Desde que eu saiba podes perguntar-me o que quiseres, mas há muitas coisas que ainda não experimentei. A marca é Vorwerk. Experimenta a net.
Parece-me que têm um site.Beijokas

Banita disse...

@ Mariinha
Hummm... sou eu a congeminar um plano para dar a volta ao Banito!
Boa notícia essa do refogado! O site na net já vi e descupa a pergunta, o preço da Bimby é sempre o mesmo, ou varia conforme os agentes de venda? No site não tem o preço e eu acho que deveria ter! Tenho uma amiga que comprou há 3 semanas e pagou 940€... É um objecto caro que não pode ser comprado de ânimo leve... Cá no méxico também vendem, mas ainda não sei os preços. :S
Obrigada pela tua ajuda!

Ana C. disse...

banita, tu que vives no México, não haverá uma equivalente mexicana da Bimby? Se te vão cortar o cabelo a casa por 3 euros, hás-de arranjar uma mexicana que te sirva de bimby por muito menos que a máquina. Hmm? Que te parece?

Precis Almana disse...

Ahahah, adorei o comentário da Ana C.... Saio daqui a rir (depois de me emocionar com a novela à desgarrada...)
Só conheço Bimbólicos e as sopas são como em casa deles são muita boas.

Banita disse...

@ Ana C.
Infelizmente, as mexicanas não sabem cozinhar quase nada que não tenha chili... e julgo que a comida sem picante não lhes saberá a nada, já que, põem chili em TUDO!!E quando digo TUDO, quero dizer: sopa, carne, peixe, fruta, doces, batatas fritas, etc... Suspirooo

R disse...

Quanto ao preço da "dita cuja". A minha e as das minhas colegas custaram o mesmo, o preço varia se for paga a pronto ou em prestações, pode ser em 12, 24, 36 meses.É feito através de um crédito Cofidis. As condições são iguais em todo o lado. Banita, não imaginas o que eu já me ri que o comentário da Ana C.
Então a Banitita está com a pele sem borbulhas à vista? Ainda bem!Bjinhos

Banita disse...

@ Mariinha
Por enquanto: nada de borbulhas...mas ainda estou à coca!

troianaa disse...

Eu concordo com a Ana C!!! Uma empregada deve ficar bem em conta por aí e podes sempre ensiná-las a fazer as coisas como tu gostas! Em casa delas, comem com chili, na tua fazem as receitas à tua maneira!!!

Já tive uma demonstração da Bimby em casa e gostei muito! Fez-me um pouco de tudo e a Bimby fez-me um bacalhau com natas para 7 pessoas!!! Só não gostei foi do preço... pelo menos por agora. Contudo com filhos creio que vale a pena, até porque faz duas sopas ao mesmo tempo, enquanto coze a vapor!

Beijinhos

Ana C. disse...

Banita, pensa melhor. Eu tenho uma bimby na minha vida, mas não sei se não preferia uma mexicana a bolir para mim, tinha era que vir com aqueles trajes tradicionais todos coloridos e muito bem disposta, de preferência sem o bigode da Frida Kallo. Bem sei que tens que ensiná-la a tirar o chilli da ementa e a substituir os burritos pela entremeada. E elas já devem ter chilli a correr nas veias, mas não há nada que não se consiga com um bocadinho de persistência.

Banita disse...

@ Troiana e Ana C.
Não sei quanto custaria uma mexicana a cozinhar 2 refeições por dia, 6 dias numa semana e durante mais 3 anos, mas palpita-me que é capaz de ficar + caro do que a Bimby... E ainda por cima não a posso levar comigo quando a acabar esta aventura!
Também não sei se a Bimby funciona aqui, pois a corrente é diferente (a nossa suporta correntes + elevadas) e a entrada na ficha é diferente (o que consigo resolver facilmente com um adaptador). Provavelmente aguento-me "à bomboca" (como se diz na gíria da minha terra) e compro a Bimby quando sair do 3º Mundo! ;)

Tasha disse...

Querida Banita, pois só tenho a dizer bem da minha Bimby. Faco hoje coisas na cozinha que nunca, mas NUNCA me imaginei a fazer.
Ajuda preciosa para mim que gosto de cozinhar, mas que nao gosto da parte chata de fazer as massas, de triturar a sopa horas a fio para que fique cremosa... Enfim...
Nunca tinha feito leite de creme, agora faco; nunca tinha feito rossios e croquetes, agora faco; nunca tinha feito pao, agora faco e nao viveria feliz sem este meu pao... Aqui e intragável! Ate o pao ralado sou eu que faco. Os gelados sao fabulosos, os scones, as areias, as bolachas e biscoitos... Sei lá... Olha COMPRA! E se eu era céptica... E se eu gozei com as minhas amigas Bimbólicas....

Banita disse...

@ Tasha
Finalmente, apareceste! ;)
É isso que também me seduz na Bimby, poder fazer coisas que no país onde estou não posso ir comprar ao café da esquina: pastéis de nata, rissóis de camarão, pastéis de bacalhau, bolas de berlim, bom bocado, etc! Que raio, aqui até é complicado arranjar bacalhau...
Eu tb sou céptica, mas conheço poucas amigas bimbólicas para poder eventualmente gozar. Mas quando tiver amigas bimbólicas, não me parece que vá gozar, vou é pedir para trocarmos receitas! LOL